Pavimentação da rua dos Suíços, na zona Oeste de Joinville, deve ser concluída em junho

Ana Paula Keller/divulgação/ND

Terraplanagem e drenagem já foram concluídas, agora as equipes trabalham na colocação da sub-base para o asfaltamento

 

Reivindicação antiga dos moradores do bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville, a pavimentação da rua dos Suíços deve ser concluída até junho. A via, que é uma das ligações entre a rodovia do Arroz (SC-108) e o bairro Costa e Silva, cortando parte do Vila Nova, está recebendo a melhorias numa parceria entre o governo do Estado e a empresa Krona Tubos e Conexões, instalada na região.

Aproximadamente 42% da obra já está concluída, incluindo a terraplanagem e drenagem da via. Agora as equipes estão trabalhando na sub-base para posterior pavimentação e sinalização até o entroncamento com a rodovia do Arroz. No total, R$ 2,6 milhões serão investidos no local.

“Com a pavimentação haverá um desenvolvimento para a região Oeste da cidade e a empresa terá possibilidade de expandir o parque fabril”, avalia Simone Schramm, secretária da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Joinville. O protocolo de intenções entre o Estado e a iniciativa privada foi assinado no dia 30 de junho do ano passado.

Cidade