Mulher sobrevive após queda de 50 metros em cânion na divisa de Santa Catarina com RS

Uma mulher de 26 anos caiu do pico do Montenegro, no município de São José dos Ausentes (RS), na tarde desta terça-feira (4). A catarinense Mariá Boeira Lodetti, que estava acompanhada da mãe e do tio, sofreu o acidente enquanto realizava atividades de lazer nos cânions situados na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Segundo os bombeiros, que foram acionados para socorrê-la por volta das 15h30, a vítima sofreu escoriações pelo corpo e teve traumatismo cranioencefálico leve.

O helicóptero Arcanjo de Blumenau foi acionado para o resgate da mulher - Arcanjo/Divulgação/ND
O helicóptero Arcanjo de Blumenau foi acionado para o resgate da mulher – Arcanjo/Divulgação/ND

De acordo com o segundo tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Jefferson Luiz Machado, a mulher foi encontrada consciente e orientada. Na queda de aproximadamente 50 metros, ela foi amortecida pela vegetação e ficou presa entre pedras e árvores. Mesmo sem conseguirem visualizar a jovem, os parentes se comunicavam com ela até a chegada do socorro.

Quando a equipe do helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau, chegou ao local, após cerca de uma hora, a brigada de bombeiros do Rio Grande do Sul já havia montado uma estrutura de rapel para realizar o resgate. Bombeiros de ambos os estados participaram da operação e desceram para fazer o primeiro acesso ao local onde a mulher havia caído. Após terem estabilizado e medicado a vítima, foi possível autorizar o Arcanjo a içá-la. A catarinense foi encaminhada, então, para um hospital no Rio Grande do Sul por um helicóptero da corporação gaúcha.

Estado

Nenhum conteúdo encontrado