Itá tem atrativos como belezas naturais, águas terapêuticas e circuitos de aventura

A cidade tem o terceiro maior percurso de tirolesas da América do Sul – Divulgação/ND

Localizada a 500 km da Capital, Itá é um município para se desfrutar da tranquilidade e do aconchego de um povo hospitaleiro. As belezas naturais que cercam a região, assim como cultura e o alto padrão da rede hoteleira fazem do local um dos principais polos turísticos do Estado.
A cidade é um destino de verão perfeito para quem gosta de fugir da agitação do litoral. Com um complexo de parque aquático com piscinas externas e vários tobogãs que fazem a alegria de crianças e adultos, a ideia nesse destino é trocar a água do mar pelas piscinas, que possuem água termomineral, que fazem bem para a saúde por possuírem efeitos terapêuticos.

Complexo de parque aquático reúne piscinas externas e tobogãs, tudo com água termomineral – Divulgação/ND

Para os aventureiros, a Itá oferece muita adrenalina. A cidade se destaca por ter o terceiro maior percurso de tirolesas da América do Sul. Os 1.780 metros de extensão proporcionam aos corajosos um percurso fascinante desde seu ponto de saída, com um mirante incrível da cidade. Talvez o que mais impressione e faça de Itá um dos destinos mais emblemáticos do Estado é o que está por trás da sua história.
A cidade totalmente planejada, em virtude da construção de uma usina hidrelétrica. As atrações, as aventuras e o cenário que hoje podemos contemplar no local são resultado de uma antiga cidade que foi completamente submersa.

Um cartão-postal: as torres da antiga igreja que foi submersa para a criação da usina hidrelética – Divulgação/ND

Cidade virou polo turístico

Em 1997, a cidade foi reconstruída em uma altitude maior, as famílias foram indenizadas e a cidade replanejada.
As torres da antiga Igreja Matriz são as únicas estruturas que ainda restam da antiga cidade de Itá, que ficou no fundo do Rio Uruguai. A noite as torres recebem iluminação especial e tudo fica ainda mais bonito. É possível fazer um passeio de barco por parte da represa para visitar esse espaço que se tornou cartão postal da cidade.
As curvas e o leito do Rio Uruguai foram os responsáveis por esta grande mudança, tanto social, quanto histórica que veio para oportunizar e abrir novos horizontes aos itaenses, transformando a pacata Itá em um dos maiores polos turísticos do oeste catarinense.
Seja pela aventura, pelas águas termais ou hospitalidade do povo, conhecer e navegar pela história desse destino é ter a certeza de que as mudanças ocorridas na cidade transformam positivamente as lembranças de quem passa por aqui.

Serviço:

HOSPEDAGEM
itathermas.com.br

TIROLESA
itaecoturismo.com.br
o que é o numero

Mais conteúdo sobre

Destino SC