Incêndio destrói plantação de pinus em Canasvieiras, no Norte da Ilha

Um incêndio atingiu uma área de aproximadamente três campos de futebol em uma plantação de pinus entre o Sapiens Parque, em Canasvieiras, e o kartódromo dos Ingleses, na tarde deste domingo (18).

Segundo o tenente-coronel Losso, do Corpo de Bombeiros, o fogo já está controlado. O helicóptero Arcanjo foi deslocado para atender a ocorrência. Foram necessários 20 lançamentos de 450 litros de águas cada, além da equipe chão da corporação, que contribuiu com jatos dos caminhões e abafadores. “O vento forte na região dificultou um pouco o trabalho, mas agora já está controlado. Mas como tem área construída ao redor, é preciso manter a precaução”, explicou.

Helicóptero Arcanjo precisou buscar água no Sapiens Parque - Divulgação/Bombeiros/ND
Helicóptero Arcanjo precisou buscar água no Sapiens Parque – Divulgação/Bombeiros/ND

De acordo com o oficial, o incêndio tem grandes chances de ter sido iniciado por causa humana, mas não é possível identificar se foi acidental ou criminoso sem uma perícia. “As condições climáticas de hoje não favoreciam para que ocorresse um incêndio espontâneo. A probabilidade de ser causa humana é grande. É uma área de acesso fácil. Mas se foi acidental ou intencional só uma perícia pode dizer”, ponderou.

Veja como foi o ensaio da escola de samba Nação Guarani

Cidade