Homem é preso com explosivos durante barreira policial em São José

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (12) com uma arma de fogo e diversos materiais explosivos na avenida das Torres, no bairro Bela Vista, em São José. Por volta das 10h, durante uma barreira policial, policiais abordaram o veículo conduzido pelo suspeito e realizaram revista pessoal.

Policiais encontraram os materiais explosivos no porta-malas do veículo - PM/Reprodução/ND
Policiais encontraram os materiais explosivos no porta-malas do veículo – PM/Reprodução/ND

Os policiais militares do 7° Batalhão localizaram um revólver 38 com cinco munições intactas, além de três munições no bolso do motorista. No interior do porta-malas, foram encontradas algumas ferramentas e uma mochila com material explosivo. Os policiais ainda apreenderam 14 espoletas (detonadores) a granel, um espoletopim (espoleta com estopim), 20 estopins pirotécnicos de 50 centímetros e um Sistema Nonel sem espoleta.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) prestaram apoio na ocorrência. Após localizarem os explosivos, os policiais isolaram parte da avenida das Torres e solicitaram que os motoristas fizessem o retorno pelo canteiro.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que havia mais uma arma de fogo em sua casa – a pistola também foi localizada e apreendida. Ele foi detido e encaminhado à Central Regional de Plantão Policial de São José, bem como as armas apreendidas. Os explosivos foram entregues à guarnição do Bope para os procedimentos cabíveis.

Motorista foi parado durante barreira policial, que resultou na apreensão de armas e explosivos - PM/Reprodução/ND
Motorista foi parado durante barreira policial, que resultou na apreensão de armas e explosivos – PM/Reprodução/ND

Região

Nenhum conteúdo encontrado