Grupo é flagrado tentando arrombar caixas eletrônicos em Florianópolis

Quatro homens foram pegos em flagrante por policiais civis no momento em que tentavam arrombar caixas eletrônicos de uma agência bancária em Florianópolis na madrugada desta quinta-feira (12). Dois conseguiram fugir e outros dois foram presos. 

O grupo foi flagrado durante a madrugada no bairro Capoeiras - Polícia Civil/Divulgação/ND
O grupo foi flagrado durante a madrugada no bairro Capoeiras – Polícia Civil/Divulgação/ND

O flagrante foi feito por policiais da Draco/Deic (Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), que atuavam em uma investigação contra uma organização criminosa durante a madrugada. Por volta das 5h, os policiais notaram o grupo tentando arrombar caixas eletrônicos de uma agência do bairro Capoeiras. 

Os gentes solicitaram apoio de outras equipes da delegacia e fizeram a abordagem. No local, foram presos dois integrantes desse grupo de caixeiros, de 27 e 23 anos, naturais de Joinville. Com eles, foram apreendidos maçarico, pé de cabra, bateria e chave micha. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do cerco policial civil.

Com a rápida atuação, a polícia informou que o grupo não conseguiu levar nenhuma quantia da agência bancária. Os dois detidos foram encaminhados até a sede da Deic, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado (modalidade tentada), associação criminosa, desobediência e resistência à prisão.

Segurança