Escola de Chapecó tem disciplinas sobre sustentabilidade, direitos humanos e diversidade

Reprodução RICTV Chapecó/ND Oeste

Na escola Florestan Fernandes, alunos e professores avaliam positivamente as novas disciplinas

 

Em Chapecó, uma mudança no currículo escolar vem trazendo resultados positivos desde o ano passado, quando três novas disciplinas passaram a fazer parte da grade dos alunos da rede municipal de ensino: Educação Financeira e Sustentável, Educação e Direitos Humanos e Educação e Diversidade. 

Conforme a secretária de Educação, Astrit Tozzo, a iniciativa surgiu para quebrar alguns tabus. “Nós tínhamos problemas com a questão do bullying, da diversidade de raça, sexo, enfim, tudo isso nós temos trabalhado de uma forma orientativa”, conta Astrit. 

Na escola Florestan Fernandes, o projeto já está em seu segundo ano e a gestora, Ivandra Matiassi, afirma que houve mudança no comportamento dos alunos. “As diferentes etnias são respeitadas, são valorizadas nas suas diferentes culturas”, destaca Ivandra. 

Na atividade da disciplina de Educação e Diversidade, os alunos estão criando um painel para mostrar as diferenças sociais que devem ser respeitadas. Cada disciplina é aplicada uma vez por semana, mas está sendo suficiente para o conhecimento de todos.

Assista a reportagem do Jornal do Meio Dia no portal RIC Mais

Com informações da repórter Raquel Tedesco/RICTV Chapecó

Geral