Criança morre após ser atingida por caixa de som em comício em Apiúna

Um menino de três anos morreu depois de ser atingido por uma caixa de som em um comício que acontecia na noite desta quinta-feira (29) em Apiúna, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar informou que não foi acionada, mas que teve ciência do caso por terceiros.

Jairo Alberto Neirinberg, tio do menino, conta que a caixa de som estava em um tripé quando despencou em cima da cabeça da criança, que estava no colo da mãe. Com o impacto, a criança caiu no chão e foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O menino foi levado ainda com vida para o hospital de Ibirama, mas mas não resistiu aos ferimentos. A criança está sendo velada na capela mortuária municipal de Apiúna e o enterro será às 16h no cemitério da cidade. 

A Polícia Civil de Apiúma informou que abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias que resultaram no incidente. O comício seria do candidato a prefeito pelo PMDB, Jamir Marcelo Schimidt, mas ainda não tinha começado quando aconteceu o acidente, por volta das 21h. A coligação + Por Nossa Gente PMDB/PTB, dos candidatos Jamir e Mario Dalri (vice), lamentou a morte da criança por meio do Facebook.

“Antes do início do Comício Final do PMDB/PTB, a criança encontrava-se no local acompanhada de seus pais, e por fatalidade em um acidente de circunstâncias ainda desconhecidas a levaram a óbito”, diz o comunicado. A coligação acrescenta que o comício foi suspenso antes mesmo da confirmação da morte do menino e que os candidatos prestam apoio à família. 

* Com informaçõesda repórter Danúbia de Souza, da RICTV Record

Mais conteúdo sobre

Segurança