Concluída a remoção do caminhão que pegou fogo na BR-101 em São José

Divulgação/ND

Uma faísca após a colisão entre o caminhão e uma motocicleta teria causado o incêndio

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carcaça do caminhão que pegou fogo na sexta-feira na BR-101, em São José, foi totalmente removida no final da tarde de sábado. O veículo transportava acetato de vinila (produto sintético semelhante ao PVC) quando pegou fogo após uma colisão.

Segundo a PRF, o acidente iniciou com a colisão entre o caminhão, com placas de Taboão da Serra (SP), e uma motocicleta, o que teria causado uma faísca e provocado o incêndio. Apesar da gravidade ninguém ficou ferido. 

Como a carga do caminhão era tóxica, a rodovia precisou ser bloqueada para evitar a exposição de pessoas à fumaça. A queima do produto acabou grudando a carcaça do caminhão no asfalto, dificultando ainda mais a retirada do veículo e a limpeza da pista. As equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e Autopista Litoral Sul trabalharam no acidente.

O acidente aconteceu no km 207 da BR-101, sentido sul do Estado mas paralisou o trânsito da Grande Florianópolis, provocando congestionamentos de até 10 km, no sentido Sul, refletindo também nos acessos à Ponte Colombo Sales, em Florianópolis e nos acessos à BR da região continental. 

Trânsito