Colônia de férias do Sesc, com temática da Copa do Mundo, tem inscrições abertas em SC

A edição de inverno do projeto Brincando nas Férias, do Sesc, está com inscrições abertas. Criada em 1990, a colônia de férias terá como tema “Copa do Mundo: 32 Culturas” e promoverá atividades lúdicas e educativas para crianças de 3 a 10 anos a partir do dia 16 de julho.

Brincando nas Férias - Sesc - Sesc/Divulgação/ND
Projeto Brincando nas Férias foi criado em 1990 – Sesc/Divulgação/ND

“O mundo inteiro está focado na Copa do Mundo e não poderia ser diferente no Sesc. Nossa proposta é tratar este assunto não só pelo viés do futebol e do esporte, mas também pela integração e diversidade cultural, com arte, dança, curiosidades”, explica a gerente de lazer do Sesc, Silvia Simoni.

No cronograma estão previstas brincadeiras, jogos, oficinas, atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona.

As matrículas podem ser feitas na unidades do Sesc em Santa Catarina. A colônia de férias oferece turmas diferentes para crianças de três a seis anos e de sete a 10 anos. O cronograma de atividades funcionará de 16 a 20/7 e de 23 a 27/7 e os horários variam de acordo com cada unidade do Sesc. A programação de cada cidade pode ser conferida na internet.

Estado

Nenhum conteúdo encontrado