Cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em SC ultrapassa 103%

Atualizado

A cobertura da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite realizada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ultrapassou 103% no Estado nesta segunda-feira (3). O percentual, registrado até as 18h, é baseado em uma estimativa populacional do Ministério da Saúde.

Embora esteja livre da paralisia infantil desde 1990, a vacinação é fundamental para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil - Cesar Brustolin/SMCS/Divulgação/ND
Público alvo da campanha inclui crianças de um a cinco anos – Cesar Brustolin/SMCS/Divulgação/ND

A meta da secretaria de Saúde era imunizar pelo menos 95% do público-alvo (crianças de um a cinco anos de idade). Oficialmente, a campanha em Santa Catarina está encerrada, mas os municípios que não alcançaram a meta de 95% podem prorrogá-la até o dia 14 de setembro, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Dive/SC recomenda que todos os pais e responsáveis mantenham a caderneta de vacinação dos seus filhos em dia. São 18 vacinas disponíveis gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) que protegem contra mais de 30 diferentes tipos de doenças.

Mais conteúdo sobre

Estado

Nenhum conteúdo encontrado