Chuva cancela aulas em 33 cidades de Santa Catarina

As aulas na rede pública estadual de ensino das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira, Chapecó, Joaçaba, Seara e Concórdia foram canceladas nesta sexta-feira (27) por causa das fortes chuvas.

Divulgação/Atual FM/ND Oeste

Itá é um dos municípios atingidos pela chuva

 

A medida atinge as cidades de: Videira, Fraiburgo, Iomerê, Pinheiro Preto, Concórdia, Peritiba, Ipira, Irani, Alto Bela Vista, Piratuba, Presidente Castelo Branco, Joaçaba, Herval d’Oeste, Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Erval Velho, Luzerna, Ibicaré, Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita, Água Doce, Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Seara, Xavantina, Guatambu e Nova Itaberaba.

De acordo com a gerente de Educação de Concórdia, Ângela Maria Dezordi de Mello, a decisão foi tomada depois de conversas com a Defesa Civil dos municípios. “Devido às condições climáticas apresentadas na região, decidimos por cancelar todas as aulas nas escolas estaduais. A intenção da Gered é preservar a integridade dos nossos alunos e funcionários”, comenta.

A gerente da Educação de Videira, Rita de Cássia Soares, explica que a decisão de cancelar as aulas foi tomada juntamente com as secretarias municipais de Educação. “Como o transporte escolar é responsabilidade dos municípios, decidimos tudo em conjunto, levando em conta a questão de trafegabilidade e da segurança dos alunos. Todas as escolas permanecerão abertas para prestar esclarecimentos à população”, ressaltou Rita. 

As aulas devem ser retomadas normalmente na próxima segunda-feira (30).

Leia também: 

:: Casa ameaça desabar em Ponte Serrada

:: Deslizamentos de terra interditam rodovias no Oeste

:: Rio do Peixe está nove metros acima no nível normal em Joaçaba

Geral