Bandidos largam na frente da polícia nos primeiros dias do ano

Florianópolis – Os ladrões começaram o ano em alta na região metropolitana da Grande Florianópolis, que abrange a Capital, São José, Palhoça e Biguaçu. Nos primeiros dez dias a Polícia Militar registrou 88 furtos a residências, 59 a estabelecimentos comerciais, 52 roubos de carros, 21 assaltos a estabelecimentos comerciais, 12 roubo a residência, cinco homicídios –  dois deles com o agravante de latrocíniom (matar para roubar) – um sequestro, um roubo a banco, além de três assaltos a taxistas e outra duas ocorrências de roubo: em  posto de gasolina e no  transporte coletivo. 

Para o delegado da Polícia Metropolitana, Nivaldo Claudino, o aumento da violência na alta temporada é uma docorrência da migração de ladrões em buscas de turistas endinheirados. “Nesta época vem muita gente do bem, mas também vem gente do mal. Esta tendência à natural porque Florianópolis está depertando a atenção nacional”.

 Na tentativa de encurtar a distância de suspeitos as forças estaduais deflagram todos os anos a Operação Verão, reforçando o litoral com polciais do interior. Além deste reforço, o diretor Claudino afirmou que vai botar mais polícia na rua. “A Polícia Civil vai investigar e também fazer o policiamento preventivo”, garantiu.

Polícia