Avenida das Rendeiras está em meia pista por causa dos estragos da chuva em Florianópolis

A chuva voltou a provocar alguns estragos em Florianópolis entre a noite de terça (16) e a madrugada desta quarta-feira (17). Pela manhã, alguns pontos do município ainda continuavam com alagamentos, como a avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, cujo trânsito está em meia pista.

Avenida das Rendeiras, na Lagoa, tem pontos de interdição - PMF/Divulgação/ND
Avenida das Rendeiras, na Lagoa, tem pontos de interdição – PMF/Divulgação/ND

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o trânsito no local segue no esquema pare e siga. As equipes estão no local para reparar os estragos na via.

Por causa da interdição na Avenida das Rendeiras e do grande escoamento de água na SC-406, entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa , há alterações no transporte público que passa por essas regiões. Segundo o Consórcio Fênix, a linha da Barra da Lagoa está fazendo o trajeto de seu ponto final até o Tican (Terminal de Integração de Canasvieiras) e, de lá, os passageiros são orientados a pegarem outro ônibus para o Centro.

A linha que vai para a Praia da Joaquina ficou desativada temporariamente, mas foi liberada às 10h30. O ônibus executivo que vai para a Barra da Lagoa está fazendo a linha pela SC-401 e SC-403, pelo Rio Vermelho, até o ponto da Barra. Já no Sul da Ilha, a rua dos Eucaliptos, no Campeche, está alagada. O transporte coletivo foi desviado para a rua do Gramal.

Santa Catarina

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do Estado, dez municípios relataram algum tipo de dano provocado pela chuva entre esta terça e quarta-feira. Há estragos em Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville e Rio do Sul. No Vale do Itajaí, Brusque e Blumenau sofreram com deslizamentos e inúmeros alagamentos. Em Gaspar, um abrigo foi aberto e recebeu 13 pessoas. 

Confira o acumulado de chuva até a manhã desta quarta-feira - Reprodução/Defesa Civil
Confira o acumulado de chuva até a manhã desta quarta-feira – Reprodução/Defesa Civil

Cidade