Assaltantes armados com fuzis invadem lotérica em shopping de Florianópolis

Lotérica do Shopping Floripa foi atacada por criminosos na tarde desta segunda-feira (9) - Marco Santiago/ ND
Lotérica do Shopping Floripa foi atacada por criminosos na tarde desta segunda-feira (9) – Marco Santiago/ ND

Assaltantes armados e encapuzados invadiram uma lotérica do Floripa Shopping, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (9). Ao menos quatro criminosos participaram da ação, que ocorreu no fim da tarde, por volta das 16h30, e não deixou feridos.

Segundo informações da RICTV, funcionários da empresa de carro-forte, responsável pelo transporte de valores, foram abordados por dois assaltantes, que portavam pistolas e fuzis. Eles estavam recolhendo os malotes da lotérica, localizada no piso térreo, quando ocorreu o ataque. Enquanto os funcionários da empresa de transporte de valores foram rendidos, um homem obrigou os clientes a deitar no chão e outro aguardava no carro utilizado para a fuga. Durante o assalto, os criminosos ainda roubaram uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibres 38 e dois coletes à prova de balas dos vigilantes, além de realizarem um disparo contra um vidro do estabelecimento.

Os seguranças da lotérica, segundo a assessoria do shopping, não reagiram à ação dos assaltantes e não houve troca de tiros. O grupo conseguiu fugir pelos fundos do centro comercial, em meio aos clientes. Na fuga, os homens abandonaram um dos veículos utilizados na ação, um JAC J3, e atearam fogo nele, a menos de 1 km do shopping, no bairro João Paulo. 

Por volta das 17h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Quando chegaram, os bombeiros encontraram o veículo queimado quase por inteiro e realizaram o procedimento de rescaldo, que durou aproximadamente 10 minutos.

Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em um veículo na SC-401, próximo ao shopping - Arquivo pessoal
Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em um veículo na SC-401, próximo ao shopping – Arquivo pessoal

A PM (Polícia Militar) chegou no shopping pouco tempo depois do assalto. Conforme a assessoria do Floripa Shopping, os policiais assistiram as imagens das câmeras de segurança com o intuito de verificar como ocorreu o assalto e identificar a quadrilha.

Guarnições da PM realizam buscas na região, com a ajuda do helicóptero Águia 01, para localizar a quadrilha. Policiais da DRR (Delegacia de Repressão a Roubos) e agentes da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) também foram acionados. 

O shopping não soube informar a quantia em dinheiro roubada pelos suspeitos e, em nota, informou que algumas lojas do corredor da lotérica foram fechadas após o assalto, por solicitação dos policiais. O estabelecimento também foi isolado para a perícia. No entanto, os outros serviços e lojas do Floripa Shopping continuam funcionando até as 22h.

Helicóptero da polícia sobrevoa a região do Itacorubi em busca dos criminosos - Viviane Genova/ ND
Helicóptero da polícia sobrevoa a região do Itacorubi em busca dos criminosos – Viviane Genova/ ND

Cidade

Nenhum conteúdo encontrado

Assaltantes armados invadem lotérica em shopping de Florianópolis

Atualizado

Assaltantes armados invadiram uma lotérica do Floripa Shopping, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (9). Segundo a assessoria do centro de compras, cerca de cinco criminosos entraram no local no fim da tarde, por volta das 17h30, e anunciaram o assalto.

Confira reportagem no vídeo:

 

Os seguranças da lotérica, segundo a assessoria do shopping, não reagiram à ação dos criminosos. Não houve troca de tiros e o grupo conseguiu fugir pelos fundos do centro de compras, em meio aos clientes.

A PM (Polícia Militar) chegou ao local pouco tempo depois e, por volta das 18h, conforme a assessoria do Floripa Shopping. Os policiais assistiram as imagens das câmeras de segurança com o intuito de verificar como ocorreu o assalto.

Por volta das 17h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um veículo na SC-401, próximo ao shopping. Ainda não há informação se o caso tem relação com o assalto.

O shopping não soube informar a quantia em dinheiro roubada pelos suspeitos. A polícia faz buscas na região para localizar a quadrilha.

Em breve novas informações.

Jornalismo

Nenhum conteúdo encontrado