Adolescentes são apreendidos em Criciúma depois de roubarem um carro

Divulgação/PM

Fiat Uno batido

Carro utilizado pelos menores

Dois adolescentes foram apreendidos na noite de domingo (12), em Criciúma, numa ação do 9º Batalhão de Polícia Militar. Uma denúncia anônima dava conta de um Fiat/Uno, abandonado no bairro Mineira. Ao chegar no local, os agentes da PM foram informados por testemunhas de que o veículo havia sido deixado ali por cinco pessoas, aparentando serem menores de idade.

Após buscas pela região, a guarnição se deparou com quatro menores, que se encaixavam na descrição, fugindo sobre os trilhos do trem que corta a favela localizada no bairro Mineira. Um dos menores tentou esconder um aparelho de som veicular atrás de um muro, mas, depois de serem reconhecidos pelo dono do automóvel roubado, dois dos menores acabaram confessando o crime.

Dois dos detidos foram liberados e outros dois, que confessaram a ação criminosa, foram encaminhados para a delegacia da mulher e do adolescente. Com o grupo também foi apreendida pequena quantidade de substância tóxica, provavelmente crack. O carro, que teve danos depois que os adolescentes bateram contra uma cerca, já foi devolvido ao dono.

Polícia