Acidente envolvendo sete veículos deixa dois mortos e quatro vítimas graves na 101 em Paulo Lopes

Jeniffer Sebastião/Divulgação/ND

Acidente envolveu sete veículos no Morro do Agudo

Acidente envolveu sete veículos no Morro do Agudo

Duas pessoas morreram, e outras quatro sofreram lesões graves depois de se envolverem em um acidente, na tarde desta sexta-feira por volta das 15h, no Km 262 da BR-101, em Paulo Lopes. O acidente envolveu sete veículos, três caminhões e quatro automóveis. Duas crianças estão entre as vítimas em estado grave, uma delas, de dois anos, foi resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Por falta de espaço na aeronave, as outras vítimas foram transportadas por terra.

Segundo relato de motoristas que trafegavam na rodovia, um caminhão do Giassi, que ia para o sul, se perdeu na curva, invadiu a pista contrária, e colidiu frontalmente com três veículos, em seguida colidiu com mais três que estavam às margens da rodovia. O acidente aconteceu no Morro Agudo, em um trecho não duplicado da BR-101.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José e de Imbituba. Clebert Ivo Fetter, 60 anos, que conduzia o Toyota Corola, com placas de Igrejinha (RS) colidiu de frente com o caminhão e morreu no local. O condutor de outro caminhão, um Ford Royale, com placas de Blumenau, não foi identificado. A PRF informou que a vítima aparenta ter cerca de 35 anos.

A pista ficou interditada durante uma 1h30 para o resgate das vítimas. Houve formação de filas e a PRF registrou 20 quilômetros de congestionamentos nos dois sentidos.

Trânsito