Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Versatilidade é a marca do restaurante Al Mare, em Barra Velha

Iguarias do mar saboreadas em ambiente privilegiado, à beira da lagoa

Roberto Szabunia
Joinville
Rogério Souza Jr./ND
Proprietário. Antonio Jorge Cecyn Neto com o prato da casa

Um ambiente amplo, versátil e com uma bela vista da lagoa, aliado a um variado cardápio à base de frutos do mar, dá ao Al Mare um toque diferenciado no segmento gastronômico de Barra Velha. Antes de ocupar o atual espaço, em abril, onde funcionava o Iate Clube, o Al Mare passou nove anos na avenida Santa Catarina, formando uma clientela que se manteve fiel. “Quando viemos para cá, grande parte dos clientes veio junto. Agora, como temos mais espaço, temos condições de oferecer várias opções para eventos”, diz o proprietário, Antonio Jorge Cecyn Neto, que antes de se mudar para Barra Velha dirigia o Neto´s Restaurante, na avenida Procópio Gomes, em Joinville.

O Al Mare ocupa uma área total de 700 metros quadrados, divididos em três ambientes, sendo um deles um deck de madeira de 200 metros quadrados, na beira da lagoa. “Podemos fazer eventos de vários tipos, desde um simples happy hour até uma convenção”, explica Neto, mostrando a pequena sala logo na entrada, o amplo salão e o deck, totalizando uma capacidade de 300 a 350 pessoas.

O cardápio do Al Mare, como o próprio nome sugere, baseia-se nas iguarias do mar. O carro-chefe é o Combinado Al Mare, que tem na composição filé de peixe à milanesa, bolinho de siri, batata frita, camarão à milanesa, molho de camarão e pirão. Outro destaque do menu é o Prato da Casa, uma farta travessa onde se acomodam o filé de peixe (linguado, côngrio ou salmão, o freguês escolhe), molho de alcaparras, casquinha de siri, batata frita, camarão à milanesa, banana à milanesa, arroz à grega, molho de camarão e pirão. O prato para duas pessoas, a 100 reais, satisfaz plenamente três fregueses bem esfomeados.

Na adega climatizada, uma bem sortida carta de vinhos oferece todas as opções de harmonização, com destaque para os brancos, preferidos para acompanhar frutos do mar.

 

Em família 

Neto, que começou a carreira gastronômica como ecônomo no Joinville Tênis Clube, tem na equipe de 15 pessoas o apoio da mãe e da esposa na cozinha, além dos dois filhos, de 14 e 15 anos, que auxiliam no que for preciso quando não estão na escola.

O Al Mare abre de terça a domingo, para almoço e jantar. Periodicamente o restaurante promove noites temáticas, com cardápio e decoração adaptados para ambientações espanhola, portuguesa ou alemã, por exemplo. A próxima noite temática está marcada para o dia 24 de setembro, com comida típica, dança do ventre e outros detalhes que caracterizam a cultura e a culinária árabe.

 

Serviço

O quê: Restaurante Al Mare

Onde: rua Armando Petrelli, 469 (entre o mar e a lagoa), centro de Barra Velha

Funcionamento: terça a domingo, almoço e jantar

Contato e reservas para eventos: (47) 3456-3298

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade