Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Trio Fado ao Centro, de Coimbra, traz a tradição musical portuguesa a Joinville

Grupo encantará a plateia no Teatro Juarez Machado com o melhor da música portuguesa nesta apresentação que é única no Estado

Suelen Soares da Silva
Joinville

Amantes e admiradores do fado terão uma noite para apreciar esta tradicional música portuguesa, através das canções interpretadas pelo trio Fado ao Centro. Os músicos se apresentarão nesta sexta, às 20h30, no Teatro Juarez Machado, em Joinville.

 

Paulo Santos/Divulgação/ND
Cultura portuguesa. Joinville será a única cidade de Santa Catarina a receber o espetáculo do Trio Fado ao Centro

 

O espetáculo "Noite de Fado" terá uma única apresentação na cidade, que será a única a recebê-los no Estado. E esta apresentação faz parte de uma turnê que o grupo está fazendo por diversas cidades brasileiras.

Fado ao Centro é um grupo de músicos pertencentes a um Centro Cultural de Coimbra, chamado também de Casa de Fados, onde acontecem pelo menos três apresentações diárias do gênero. Neste centro cultural, reúnem-se mais de 30 artistas portugueses, com o objetivo de promover o estilo musical.

Esta já é a segunda vez que Trio se apresenta em Joinville.  A primeira foi em 2013, no shopping Mueller, que segundo a produtora Albertina Tuma, deixou o público aguardando uma nova apresentação dos músicos. “A pedidos de centenas de fãs de Joinville e norte de Santa Catarina eles retornam, trazendo a genuína serenata portuguesa”, afirma.

Os artistas que compõe o trio são João Farinha (tenor), Luís Barroso (guitarra portuguesa) e Miguel Luis (guitarra clássica). A turnê brasileira do O Fado Ao Centro foi aprovada pela Lei de Incentivo a Cultura do Minc (Ministério da Cultura) e, integra a série de Concertos Internacionais de autoria da produtora Albertina Tuma.

 

Serviço

O quê: espetáculo "Noite de Fado", com o trio Fado Ao Centro

Quando: sexta, às 20h30

Onde: Teatro Juarez Machado (av. José Vieira 315)

Quanto: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada). Os ingressos estão à venda na Loja Jurerê e no site www.ticketcenter.com.br

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade