Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Shopping Mueller promove apresentação de tango nesta quarta-feira

Produzido por Albertina Tuma, “Momentos de Tango” é protagonizado por Diego Acosta e Laura Alvarez

Redação ND
Joinville

Divulgação
Dança. Os argentinos Diego Acosta e Laura Alvarez se apresentam no primeiro piso do Mueller

 

 

Nesta quarta-feira, às 19h30, o shopping Mueller, em Joinville, promove uma noite dedicada ao estilo musical mais famoso da Argentina. Com entrada gratuita, o espetáculo “Momentos de Tango” ocorre no primeiro piso, em frente à loja Grendelli.

Produzido por Albertina Tuma, “Momentos de Tango” é protagonizado por Diego Acosta e Laura Alvarez. Diego e Laura fazem um duo de piano e voz e trazem obras de compositores que imortalizaram o tango em todo o mundo. O espetáculo surgiu depois que os dois se encantaram por algumas das canções e então decidiram iniciar um projeto para a interpretação de peças clássicas e outras não tão conhecidas.

“Tudo começou com a coleção de tango das nossas famílias. Nelas fomos encontrando alguns tangos que nos cativaram e que nos levaram a aceitar o desafio. Pouco a pouco notamos que nos atraíam tangos não tão conhecidos e que escolhíamos tangos antigos, de 1920 ou 1930. Mas claro que os clássicos também estão presentes”, afirmam os artistas.

Diego Acosta tem carreira internacional como baterista e percussionista. Ingressou no Conservatório da Cidade de Buenos Aires Astor Piazzolla para começar sua trajetória como pianista clássico onde obteve seu título em Trajetória Artística Profissional. Estudou com Ricardo Nolé, reconhecido pianista de música popular. Atualmente, cursa a as disciplienas de tango e folclore no Conservatório Manuel de Falla.

Laura Alvarez é atriz e cantora. Começou com uma brincadeira na escola secundária, entre poesias de Alfonsina Storni e textos clássicos do teatro argentino. Logo decidiu que sua paixão era atuar. Ingressou no Conservatório Nacional de Arte Dramática em 1999. Seguiu aprofundando sua formação teatral com Carlos Rivas e Horacio Acosta e em aulas de canto com Natasha Sterman. Desde 1995, realiza espetáculos, tanto teatrais como musicais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade