Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

São Francisco do Sul se prepara para a 4ª Feira do Livro e inauguração da Biblioteca Municipal

Evento traz como tema “O patrimônio que surge em poemas”, que objetiva ampliar a discussão do vínculo entre educação e cultura

Redação ND
Joinville
Divulgação/ND
Feira terá oficinas literárias, rodas de conversa, sarau, seminário e a comercialização de livros

 

São Francisco do Sul mais uma vez mergulha no universo da leitura. De 26 de agosto a 3 de setembro, no Centro Histórico, será realizada a 4ª Feira do Livro e esta edição do evento traz como tema “O patrimônio que surge em poemas”, que objetiva ampliar a discussão do vínculo entre educação e cultura.

Este ano, a feira será marcada por um acontecimento especial: a inauguração da Biblioteca Pública, que representa o espaço principal do evento. Além da biblioteca, espaços alternativos como Terminal Marítimo de Passageiros, Cine Teatro X de Novembro e Parque Ecológico Municipal Celso Amorim Salazar Pessoa também vão integrar a programação da feira.

Entre as atividades programadas estão oficinas literárias, rodas de conversa, sarau, seminário e comercialização de livros. O público pode visitar a feira das 9h às 20h. “O evento deste ano promove a transformação através do olhar da cultura pela educação, além da valorização da cultura francisquense”, afirma o presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, Daia Carvalho.

A 4ª Feira do Livro é uma realização da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul com o apoio da Arcelor Mittal e parceria do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e, paralelo às atividades da feira, acontece o seminário “A leitura do patrimônio: experiências e possibilidades educativas”.

O seminário está relacionado ao trabalho de educação patrimonial e tem a intenção de possibilitar a socialização de pesquisas e experiências educativas pautadas no Patrimônio Cultural Local. O evento ocorre de 29 de agosto a 1 de setembro, no Cine Teatro 10 de Novembro, das 18h30 às 21h30.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade