Publicidade
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Rick Bonadio produz música de cantora joinvilense

Música de Louise Cristine Machado está à venda no iTunes

Redação ND
Joinville

Divulgação
Direção. Louise e Rick, no estúdio do produtor, em São Paulo

 

 

Ex-participante do Festival de Dança de Joinville e do Coral da Univille, selecionada com o grupo Coletivo XYZ para a 40ª Coletiva de Artistas, monitora da Bienal de Porto Alegre e professora de artes. Louise Cristine Machado já fez um pouco de tudo para mostrar como é multitalentosa, mas sua verdadeira vocação está mesmo na música: adepta do violão desde os 17 anos, ela agora precisa da ajuda do público para dar continuidade à parceria com o produtor Rick Bonadio – apelidado de Midas, já que os artistas que toca rendem discos de ouro.

A trajetória ao lado do responsável por revelar nomes como Mamonas Assassinas, Fresno, NxZero e CPM 22 começou em maio, via Twitter. Foi uma postagem de Rick, instigando músicos desconhecidos a enviarem suas gravações para a produtora Midas Music, que motivou Louise (ou Da Lou, como assina artisticamente) a resgatar a canção “A Noite”, gravada muitos anos antes. “Eu já cantava essa música com minha antiga banda, e tinha um vídeo no You Tube que fiz em casa, com uma qualidade horrível”, brinca.

Uma semana depois, Da Lou estava em São Paulo na Midas Music. Acompanhada constantemente por uma equipe de filmagem, ela trocou as primeiras ideias com Rick e sua equipe durante a manhã. “Me surpreendi porque, só pelo vídeo, eles já tiraram o tom da música e deixaram os arranjos prontos. Só precisei gravar  voz”, explica. Em pouco mais de duas horas, a nova versão de “A Noite” estava pronta. “Como eu tinha um tempo até o horário da volta ele disse para eu conversar com os meninos.” Os ‘meninos’ em questão eram os integrantes da NXZero, com quem Da Lou trocou algumas experiências e ganhou dicas.

Louise voltou para Joinville com uma promessa: caso “A Noite” estoure, Rick Bonadio vai novamente procurá-la para continuar com o projeto. “Ele me perguntou se eu tinha mais músicas, porque se der certo a gente ‘pode gravar um CDzinho’”, lembra. Como Da Lou trilhou a noite joinvilense por muito tempo, composição é o que não falta para a cantora. “Eu já participei de bandas, duplas e trios, mas percebo que em Joinville é complicado da coisa ir pra frente”, conclui.

Uma das formas de ajudar Da Lou é comprar a versão digital de “A Noite” pelo iTunes. “Foi uma surpresa porque o Rick me mandou um link e só depois eu vi que estava no site”, conta. “Talvez eu seja uma das poucas artistas de Joinville com uma música no iTunes.” O clipe de “A Noite”, feito a partir das imagens da chegada e da gravação em São Paulo, também está disponível na Internet.

Como diz o nome do projeto de Rick Bonadio, “Fábrica dos Sonhos”, cabe a própria Louise confeccionar sua carreira. “Tenho minha música de trabalho, agora é só preciso correr atrás.”

 

A Noite

 

Tudo para mim parece ser complicado

Eu vejo isso bem longe de mim

Eu não estou exagerando

Só enxergando, dentro de mim

Para ver o que anda de errado

Sem conseguir, dormir à noite

Vivendo cada noite, como se fosse a última...

 

Respostas não estão à minha volta

Eu não estou exagerando

É assim que funciona

Eu não estou exagerando

 

Não estou perdida num drama qualquer

Me acham, nessa linha

Que chamam tempo

Porque às vezes sinto falta dele...

Do meu tempo

 

Respostas não estão a minha volta

Eu não estou exagerando

É assim q funciona

Eu não estou exagerando...

 

Tudo isso por você

Tudo isso só por você

Tudo isso por você

Tudo isso só por você...

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade