Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Restaurante de Joinville oferece bacalhau para o Dia das Mães

Bacalhau está presente no cardápio especial do Mercury Platz, numa versão à portuguesa

Redação ND
Joinville
Fabrício Porto/ND
Iguaira. Bacalhau bunoise, com um leito de arroz com alho e brócolis

Já conhecido como a “casa do Bacalhau” em Joinville, o Platz Restaurante segue sua tradição de servir os melhores pratos à base de peixe. Para manter a marca, o Festival do Bacalhau traz uma variedade de opções com esta iguaria no cardápio, além de ter lugar de destaque no almoço especial programado para o Dia das Mães.

Uma das atrações principais do festival é o bacalhau bunoise, com um leito de arroz com alho e brócolis. Quem preferir um prato mais tradicional poderá recorrer ao lombo grelhado ou o lagareiro, um dos preferidos da maioria dos clientes. “Esse é sem dúvida nosso carro-chefe, um dos mais pedidos no restaurante”, ressalta a chef Angela Maria da Silva.

É ela quem comanda a cozinha do Platz há 15 anos. Autodidata, credita ao amor por sua profissão como ingrediente principal pelo sucesso. “Minha missão é dar prazer aos clientes. E eu amo cozinhar, então é uma boa relação”, explica.

No domingo, a chef Angela terá a responsabilidade de produzir o almoço de muitas famílias. Uma das datas mais procuradas pelo cliente, o Dia das Mães se destaca porque filhos e maridos têm o hábito de convidarem as mulheres para uma refeição especial, afastando-as do trabalho rotineiro na cozinha.

Como não poderia ser diferente, o bacalhau está presente no cardápio especial, numa versão à portuguesa. A carne vermelha será representada pela vitela aos três fughi, outra marca registrada da chef. “Reformulamos o cardápio há pouco tempo, e muitos clientes pediram para manter esse prato”, explica. Para o preparado, a chef Angela mantém a vitela no tempero por até dois dias. Depois, a carne é colocada numa frigideira de teflon selada, sem gordura, para enfim ganhar o acompanhamento de shiitake dourado, cogumelo paris e funghi seco.

 

Buffet especial

Além do bacalhau, há ainda opções de filé mignon ao molho gorgonzola e filé de peito de frango à milanesa. “É ideia é proporcionar bastante variedade, com pratos que muita gente gosta. Assim todos podem ter sua preferência”, salienta a chef Angela.

O Platz ainda oferece acompanhamentos, saladas e sobremesas, além de uma rica carta de vinhos e o serviço de um mettrie para recomendar a uva que melhor harmoniza com o sabor do alimento.

O Festival do Bacalhau acontece diariamente. Já o almoço especial de Dia das Mães será servido a partir das 11h30 de domingo, sem a necessidade de reserva antecipada. O valor por pessoa é de R$ 38, e o restaurante fica anexo ao Hotel Mercure Platz, na rua Comandante Frederico Stoll, 47. Informações pelo telefone 3481-3305.

 

O quê: restaurante do Hotel Mercure Platz

Onde: rua Comandante Frederico Stoll, 47

Quando: o almoço de domingo será servido a partir das 11h30

Quanto: R$ 38 por pessoa

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade