Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Projeto JoinvilLê foi lançado nesta terça-feira, em Joinville

Bicicleta com cerca de 200 livros ficou estacionada no terminal central

Redação ND
Joinville

Uma bicicleta que carrega livros. Assim é o projeto JoinvilLÊ, que foi lançado na manhã desta terça-feira (25), no terminal de ônibus do Centro. A bicicleta abriga os cerca de 200 livros que compõem parte do acervo do projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Joinville. A proposta visa incentivar e auxiliar na criação do hábito de leitura na cidade trazendo pequenas bibliotecas dentro das estações da cidadania do transporte coletivo.

Rogerio da Silva/Secom/Divulgação/ND
Rogerio da Silva/Secom/Divulgação/ND
Projeto da Fundação Cultural de Joinville tem como objetivo incentivar o hábito da leitura


Dentre os diversos títulos, alguns foram doados por escritores da cidade. O escritor Wilson Gelbcke foi um deles. Ele esteve presente no evento que lançou a proposta e doou obras autografadas aos possíveis leitores do projeto. “Essa é uma iniciativa que deve ser incentivada”, disse Gelbcke.

Segundo o vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural de Joinville, Rodrigo Coelho, a bicicleta no terminal central é um projeto piloto. “Nossa intenção é que até o fim de julho os outros terminais também recebam uma bicicleta”, comentou. “Para isso estamos em busca de mais obras, para ter um acervo bem completo e com títulos dos mais variados temas”, complementou.

Os primeiros exemplares foram doados por autores da Confraria dos Escritores de Joinville e pela Fundação Cultural, que lançou um edital para acolher doações de empresas privadas e pessoas físicas, mediante vinculação de marca nos exemplares colocados em circulação. Para quem quiser participar do projeto doando obras, basta entrar em contato com a Fundação Cultural de Joinville, pelo telefone (47) 3433-2190.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade