Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Petisqueira Umas e Ostras trabalha com frutos do mar selecionados

A Umas e Ostras mudou de endereço no início do ano, indo para um espaço mais amplo na rua Anita Garibaldi, mas manteve a o ar familiar

Redação ND
Joinville
Marúcia Todorov/ND
Iguarias. Ostras gratinadas, camarão empanado, pastel de camarão e peixe frito

 

Os apreciadores de pratos feitos à base de frutos do mar sabem da importância do preparo artesanal, da escolha de peixes, crustáceos e moluscos até a manipulação dos ingredientes na cozinha. Este é o diferencial da Petisqueira Umas e Ostras: desde que a casa abriu as portas em 2002, num espaço tímido na rua São Paulo, o cuidado em todas as etapas na preparação do cardápio tem sido o grande atrativo do restaurante.

A Umas e Ostras mudou de endereço no início do ano, indo para um espaço mais amplo na rua Anita Garibaldi, mas manteve a característica familiar que tem atraído clientes há quase dez anos. A família, aliás, está presente em vários segmentos da petisqueira. Enquanto a cozinha fica sob responsabilidade do proprietário Cláudio Cardoso e de sua esposa Tânia Regina Radünz Cardozo, a administração fica por conta do genro Guilherme Brönstrup Silvestrin.

É o próprio chef quem compra os produtos utilizados nos pratos, com os frutos do mar vindo de distribuidores das praias de Penha e São Francisco do Sul e da região do Espinheiros. Diariamente, quilos de peixe e camarão são descascados no restaurante – assim, garante Guilherme, o cliente tem a garantia de que consumirá um produto fresco e de qualidade. “Interfere no sabor. Quem conhece sabe a diferença entre um camarão de cultivo e um camarão nativo.”

Alguns pratos se destacam. O pastel recheado com camarão, até comum em outros restaurantes, é um dos que mais faz sucesso. “Além de escolhermos camarões sete barbas grandes, frescos, nós temos um tempero exclusivo e escolhemos uma massa ideal”, diz Guilherme. Outro item bastante procurado é o filé de linguado crocante, coberto com flocos de milho e recheado com queijo e palmito. Há ainda espaço para pratos mais tradicionais, como a porção de camarão empanado e as ostras gratinadas, uma das especialidades da casa.

A Umas e Ostras trabalha apenas à lá carte. Assim, conclui Guilherme, a petisqueira vai na contra-mão do rodízio e oferece produtos feitos na hora, de acordo com o pedido de cada cliente. “Temos retorno de apreciadores mais exigentes, que vêm de outras cidades pra cá e sempre elogiam nosso cardápio”, aponta.

 

O que: Petisqueira Umas e Ostras

Onde: rua Anita Garibaldi, 377

Quando: de terça a sábado, a partir das 18h. Aberto para almoço no segundo domingo de cada mês

Informações: 3432-5419 e petisqueiraumaseostras@gmail.com

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade