Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Orquestra Jovem Cidade de Joinville realiza espetáculo nesta segunda

Além da orquestra, os grupos de cordas, de violões e de metais também participarão do espetáculo

Redação ND
Joinville

Nesta segunda-feira (21), às 20h, a Orquestra Jovem Cidade de Joinville na Sociedade Hamornia-Lyra faz concerto inaugural. Mais de 100 alunos das oficinas gratuitas de música da Orquestra Cidade de Joinville (OCJ) subirão ao palco apresentando 12 peças.

Divulgação/Secom/ND
Músicos vão apresentar 12 peças nesta segunda

 

Além da orquestra, os grupos de cordas, de violões e de metais também participarão do espetáculo. A entrada é gratuita e não precisa retirar ingresso antecipadamente. É a primeira vez que Naara Éldany Costa, de 18 anos, se apresenta para um grande público. Por isso a ansiedade e o nervosismo são inevitáveis. “Estou nervosa, mas creio que vai dar tudo certo”, conta. “Convidei todo mundo que conheço para a apresentação”, completa.

Naara foi estudante de piano durante cinco anos na Casa da Cultura. Precisou parar para prestar vestibular. Com a possibilidade de participar das oficinas da OCJ, acabou se inscrevendo e agora faz parte do grupo que se apresentará nesta segunda. “Tenho o sonho de ser reconhecida pela música. Acho o piano um instrumento maravilhoso”.

As oficinas da OCJ são gratuitas e ministradas por músicos da própria orquestra. A intenção do projeto é abrir possibilidades de levar o aprendizado desta arte para toda comunidade. O projeto tem como fio condutor a ideia da música como meio de comunicação e criação artística.

As aulas trabalham ritmos brasileiros, repertório erudito, atividades básicas da música e seus elementos, além da sua leitura. Desse modo, o trabalho é organizado fazendo com que os alunos não só tenham vontade de tocar, mas que pratiquem da maneira correta, dentro do tempo, impondo ritmo e estabelecendo uma relação sensível com o som e a música. Além disso, aprende-se postura, disciplina, estudo, empenho e vontade.

 

Programação:

1- Brilha, Brilha Estrelinhas - Suzuki

Grupo de Cordas

2- Acima do Sol - Skank

Grupo de Violões

4- Ovo - Hermeto Pascoal

Grupo de Violões

5- Renaissance Dances - Tylman Susato

Grupo de Metais

6- James Bond Theme - Mark Mackinon

 Grupo de Metais

Orquestra Jovem Cidade de Joinville:

7- Baião da Vila - Jacson Araujo

8- Rustic Dance - McCartney

9- Marinheiro - Caetano Veloso

Part. Orimar Hess e Ana Cláudia Hess

10- Sevilla - I. Albeniz

11- Bolero - Op12 nº 2 - Moszkwski

12- Dança Hungara nº 5 - Johannes  Brahms

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade