Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

A criatividade sem limites em mais um In(Consciente) Coletivo

Quarta edição da mostra será neste sábado, na Loja Pimenta Rosa, em Joinville, com muitas novidades de moda, gastronomia e arte e artesanato

Suelen Soares da Silva
Joinville

Um espaço de divulgação e discussão, criado em dezembro de 2012, irá se repetir pela 4ª vez neste sábado, às 13h, em Joinville. O (In) Consciente Coletivo {(IN)C} irá reunir 20 expositores na loja Pimenta Rosa. Entre eles, artesãos, artistas, designers, músicos, comerciantes. Desde a primeira edição, o evento evoluiu no que se refere a número de expositores, qualidade das marcas e intervenções artísticas.

Esse movimento coletivo, segundo Sarah Pinnoh, que é designer e uma das idealizadoras do projeto, foi pensado para suprir a falta de espaço e de oportunidades de divulgação de trabalhos na área. “Nós participávamos de outros eventos por aí, semelhantes. Então pensamos: por que não criamos o nosso?”, relembra.

 

Divulgação/ND
Grife Social Omunga é a convidada do {(IN)C} nesta 4ª edição do evento

 

A ideia do projeto é abrir o mercado comercial para estes profissionais, principalmente nas cidades situadas na região de Joinville. Além de promover discussões sobre os trabalhos, que ficarão à disposição do público, durante todo o dia. Neste ano, os expositores virão de Jaraguá do Sul, Curitiba e Florianópolis para juntar-se aos de Joinville.

Uma das características do evento é trazer a originalidade nos produtos expostos. E para que isso seja possível, os organizadores, Ana Carol Carvalho, Bruna Starling, João Guilherme da Costa e Sarah Pinnow criaram uma curadoria, para que a seleção seja feita de um modo que as marcas não concorram, mas se complementem.

Durante o ano, a organização recebe muitas propostas e sugestões de estandes, mas conforme explica Sarah, o material e o local onde é realizada a edição do (In) Consciente deve ser levado em conta. “Ficamos felizes pela procura. Mas, infelizmente, não temos como incluir todos”, lamenta.

O público poderá participar das atrações, com acesso gratuito, e ainda poderá conferir o trabalho da grife social Omuga, que participa este ano como convidada. A grife de Joinville é uma empresa com fins sociais, reconhecia pelo seu trabalho de mobilização e articulação da sociedade, visando melhorias nas condições educacionais de crianças e adolescentes que vivem em regiões consideradas vulneráveis.

A Omuga tem uma equipe de trabalho voluntária e atua com a comercialização dos produtos da grife, como uma forma de angariar fundos para a execução de projetos como “Escolas do Sertão” (Piauí), onde foram inauguradas duas bibliotecas em 2013 e “Livros para África” (Angola e Moçambique), previsto para inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2014.

A programação cultural terá um bate-papo com os jornalistas Vanessa Bencz e Joel Gehlen, o ilustrador Paulo Kielwagen  e Cristina Puccini, que falarão sobre financiamentos coletivos, projetos, Simdec e produção cultural. Além disso, a programação prevê atrações musicais, intervenções culturais, fotografias e a participação dos alunos de design de moda da Univille, que farão duas atividades durante o evento: uma oficina de criatividade, onde os visitantes terão contato com um processo de customização e intervenção em peças ícones de moda.

O {(IN)C} tem o apoio da Univille, Graves e Agudos, Ariadne Film Maker, Gravata, Disse Tudo, Jonas Designer Floral e B+Store.

 

Serviço

As atrações

14h às 15h: Luana Costa (acústico)

15h às 16h: Bate-papo com Vanessa Bencz, Paulo Kielwagen, Joel Gehlen e Cristina Puccini 

16h às 17h15: Quarteto Araçá com Cláudio Moraes (sax), Jacson Araujo (teclados), Formiga (baixo) e Rafael Vieira (bateria) + convidados: Vagner Magalhães, Patricia Sayure, Junior Gonçalves e Dentinho Arueira.

17h15 às 17h30: DJ Lp

17h30h às 17h50: Lançamento single do novo CD : Os Depira

18h às 18h40: Ozir Padilla

18h40h às 19h30: DJ Lp

 

Os expositores

Ana Gern

Angela Mosimann

Apeporã

Baby Chubby

Bruna Starling

Colada

Colchetes

Cutterman

El Clandestino

Helena Hoepfner

Klanns

Nangara

Omunga Camisetas

Ornamento

Rust Miner

Uni Lee

 

Expositores gastronômicos

Bistrot Mamma Lu

Chef Leonardo Carneiro

Los Paleteiros

Pixel Bar

Tre Bruschetteria pela chef Mariana Mosimann

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade