Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Novo livro de Harry Potter, anunciado na semana passada, bate recordes de venda

"Harry Potter and the Cursed Child", ainda sem título em português, mostrará o que acontece com o bruxo e sua família 19 anos após os eventos principais do sétimo livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Gustavo Bruning
Florianópolis
Divulgação/ND
Capa provisória de “Harry Potter and the Cursed Child”

 

Após um hiato de cinco anos, a febre de Harry Potter está prestes a retornar. A estreia do primeiro filme derivado da franquia, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, marcada para novembro, já era aguardada ansiosamente pelos fãs, porém um novo lançamento promete despertar a magia antes mesmo do esperado. Trata-se da publicação da oitava história de Potter, que chegará às livrarias no dia 31 de julho. “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) foi anunciado na quarta-feira passada e já chegou ao topo das listas de best-sellers de sites como Amazon e Barnes & Noble. A editora Rocco, responsável pelos livros da saga no Brasil, ainda não possui informações sobre o lançamento nacional.

O novo livro será lançado em uma data especial: o aniversário do personagem principal. Ao contrário dos outros sete volumes, a história não será publicada como romance, e sim como o script book (o roteiro) da peça homônima, que entrará em cartaz no Palace Theatre, em Londres (Inglaterra), um dia antes da publicação da obra. Intitulada “Special Rehearsal Edition”, a versão que será disponibilizada em julho é provisória. Uma edição definitiva será lançada futuramente.

O enredo de “Cursed Child” se passa 19 anos após os eventos principais do sétimo livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, lançado em 2007. Ele apresenta Potter, já casado e com três filhos, como um funcionário do Ministério da Magia que trabalha excessivamente. Enquanto isso, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado familiar que nunca desejou. O passado e o presente se chocam quando Harry e seu filho descobrem que o as trevas podem surgir de lugares inesperados. Outros detalhes são mantidos a sete chaves.

Conhecida por supervisionar a fundo todos os projetos que envolvem seus personagens, a escritora J.K. Rowling compartilha pela primeira vez a autoria de uma história inspirada no universo bruxo que criou. Ela ainda avisa que a nova história faz parte do cânone da franquia. Jack Thorne assina o roteiro da peça, que será dirigida por John Tiffany, vencedor do prêmio Tony pelo musical “Once”. A dupla, ao lado de Rowling, elaborou a história original de “Cursed Child”. A peça será apresentada em duas partes, que no livro serão publicadas no mesmo volume. No palco, a tarefa de representar o trio de protagonistas, Harry, Rony, e Hermione, ficará a cargo de Jamie Parker, Paul Thornley e Noma Dumezweni. A revelação do elenco principal causou surpresa nas redes sociais por conta da escolha de Noma, que levará aos palcos uma Hermione negra pela primeira vez. 

Divulgação/ND
O elenco da peça "Cursed Child": Paul Thornley (Rony), Noma Dumezweni (Hermione) e Jamie Parker (Harry)

 

Universo em expansão

Mesmo sem publicar novas histórias ambientadas no mundo mágico há quase uma década, Rowling esteve bastante ocupada nos últimos anos. Além de estar envolvida com “Cursed Child” e publicar os best-sellers “Morte Súbita” e “O Chamado do Cuco”, a escritora assinou seu primeiro roteiro para cinema: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O longa, agendado para ser lançado em 17 de novembro, será centrado no pesquisador de criaturas mágicas Newt Scamander e se passará em Nova York, 70 anos antes do nascimento de Potter.

Aproveitando o ressurgimento da febre Potter, a editora britânica lançará quatro edições especiais do primeiro livro em 2017, em comemoração aos 20 anos de sua publicação. As versões serão inspiradas nas quatro casas de Hogwarts, a escola de magia que serve como cenário das aventuras. Os livros paralelos utilizados por Potter e seus amigos, “Quadribol Através dos Séculos”, “Os Contos de Beedle, o Bardo” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, também ganharão uma repaginada. Este último será lançado em uma edição ampliada com conteúdos inéditos. Uma edição ilustrada do segundo volume da saga, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, com artes de Jim Kay, chegara às livrarias em outubro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade