Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Novidade no Plural traz dose extra de poesia aos leitores do ND

Marinaldo de Silva e Silva aporta nesta segunda nas páginas do Notícias do Dia de Joinville, reforçando o time de cronistas do jornal

Luiz Fernando Cardoso
Joinville
Carlos Jr./ND
Vem aí. Poeta Marinaldo: seis livros publicados e muita história para contar nas páginas do ND



Funcionário público da Biblioteca Pública Rolf Colin, professor de arte poética, mestrando em literatura pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e voluntário em projetos de contação de histórias no Ancionato Bethesda. Essas são credenciais do cronista Marinaldo de Silva e Silva, que aporta nas páginas do Plural.

Ao aceitar o convite de ingressar para o time de cronistas do Notícias do Dia, Silva – que por oito anos escreveu para o “AN” – diz que poderá dar continuidade ao seu projeto de vida: levar poesia à comunidade por meio de suas crônicas. “Tenho a ambição, sem falsa modéstia, de fazer meu leitor pensar poeticamente”, diz o escritor, ansioso pela estreia no ND, nesta segunda-feira. “Quero crescer com o jornal, fazer parte da corrente (...). Entrar no espírito da equipe”.

Com seis livros publicados, entre eles seu primeiro romance, “Nem Romeu Nem Julieta” (Design Editora, 254 páginas), Silva escreverá toda segunda no ND, no lugar do escritor e repórter João Batista, que agora assina suas doses literárias aos fins de semana.

Quem se despede do time é Jura Arruda, que, após sete anos no ND, passa a colaborar com outro jornal da cidade. “Foi um enorme privilégio participar das edições de fim de semana do Notícias do Dia e dividir espaço e opinião com cronistas que sempre admirei. Esse ciclo se encerra vitorioso, novos caminhos se abrem e percorrê-los é uma necessidade”, diz Arruda.



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade