Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Noite dos Campeões mostra os destaques do Festival de Dança de Joinville

Os prêmios especiais também foram para os desta­ques em sete categorias

Redação ND
Joinville

Uma noite de despedidas e de reconhecimento público aos melhores entre os melhores. Assim foi a noite de sábado, quando subiram ao palco do Centre­ventos os grupos que conquistaram 1º lugar nas noi­tes competitivas, em suas respectivas modalidades, para a Noite dos Campeões do 31º Festival de Dança de Joinville. Uma despedida em alto estilo.

 

Mauro Schliek/Divulgação/ND
Mauro Schliek/Divulgação/ND
Emoção e integração. os primeiros colocados e os destaques voltam ao palco

 

Os prêmios especiais também foram para os desta­ques em sete categorias. Felipe Domingos Aleixo Na­tel, do Ballet Paula Gasparini (SP), conquistou a par­ticipação no Grand Prix de Lausanne. Para o Grand Prix de Nova York, foi indicado Breno Ferreira Luce­na, do Grupo Clássico do Teatro Alberto Maranhão (MA). O prêmio de Melhor Bailarino foi conquistado por Diego José de Lima, da Cia “Petite Danse” (SP), e o de Melhor Bailarina, por Natália Colombo, do Ballet Margô Brusa (RS). Binho Pacheco, do Grupo Espe­cial (SP), ganhou o prêmio de Coreógrafo Revelação. O grupo dele também ficou com o título de Melhor Grupo. A joinvilense Cia. Maniacs Crew conquistou o Prêmio Revelação pela criação coletiva.

Doação de CDs

O pianista da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Eduardo Boechat, e a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, doaram o CD “Ballet Class” – uma coletânea com músicas para aulas de balé inspiradas em Cecília Kerche – para cerca de 250 professores de dança, para que eles possam usar esse material. O CD traz músicas do próprio pianista e de alguns compositores famosos como, Tchaikovsky, Chopin e Mosart.

“Em uma das aulas de ensaio do balé “Raymonda”, com a participação de Cecília Kerche, em 2012, recebi a sugestão maravilhosa de criar um CD de músicas para dança clássica. Com o tempo, amadureci esta ideia e me inspirei nesta grande bailarina para compor um trabalho especial, ainda como uma forma de homenagear Cecília Kerche. Em parceria, fizemos essa ação”, conta Boechat.

A diva e o pianista fizeram sessão de autógrafos na sexta. “Saber que esses CDs estarão em cada cantinho do Brasil é maravilhoso”, ressaltou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade