Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

"Não sinta pena", curta de Tiago Silva, estreia nesta sexta no Sesc Joinville

Jornalista aborda em seu primeiro filme a história de um rapaz que precisa aprender a viver com novas limitações depois de ter ficado tetraplégico depois de um mergulho

Redação ND
Joinville

 

Divulgação/ND
Realidade e ficção se misturam no filme inspirado em reportagem publicada no jornal Notícias do Dia, onde Silva já atuou como repórter

 

O curta-metragem “Não Sinta Pena” do jornalista Tiago Silva, estreia nesta sexta, às 19h30, no Teatro do Sesc, em Joinville. O filme é baseado em uma reportagem que o jornalista leu no jornal Notícias do Dia, de um rapaz que após sofrer um acidente em um rio da região, ficou tetraplégico. Após meses de tratamento, ele retorna para casa e se depara com as dificuldades da sua nova vida.

“Não Sinta Pena”, mistura situações reais com elementos ficcionais e é encenado pelos atores Caio Augusto (André), Luiza Nazário (Luna), Josué Junior (Daniel), Eliane Ramin (Marisa) e Rodrigo Vargas (Dr Augusto). A produção leva assinatura da Studio Cine.

Traz ainda um alerta para o uso adequado dos rios e praias, que geralmente costumam registrar acidentes durante o verão na. Nos próximos dias, a equipe levará o filme para exibição em escolas do município, visando disseminar esse alerta e contribuir com as campanhas realizadas pela Defesa Civil e bombeiros.

O curta tem patrocínio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), através da Fundação Cultural de Joinville, e nesta primeira apresentação contará com a presença da Banda Stereóxidos, que nos próximos meses lançará seu primeiro álbum. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será doado para a Adej (Associação dos Deficientes Físicos de Joinville).

A recomendação é que as pessoas cheguem cedo para garantir seu lugar, mas havendo lotação será realizada uma nova sessão 40 minutos depois.

 

 

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade