Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Mostra de Cinema Infantil lança caixa de DVDs em Joinville

Às 14h, no Sesc Joinville, ocorre sessão de cinema para crianças, e às 16h30, o lançamento dos DVDs e palestra com Luiza Lins

Redação ND
Joinville
Divulgação
Animação. "Calango" é um dos filmes que será exibido

 

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que completa 10 anos em 2011, lança sexta-feira (3) em Joinville uma caixa de DVDs que reúne uma década do cinema apresentado no evento.  Às 14h, no Sesc Joinville, ocorre sessão de cinema para crianças, e às 16h30, o lançamento dos DVDs e palestra com Luiza Lins, diretora da Mostra. Ela falará sobre a importância do conteúdo audiovisual infantil na formação do cidadão. "Vou falar sobre realização de um evento com organização, qualidade e respeito pela infância", diz Luiza.

A caixa reúne 33 curta-metragens de todas as regiões do país, premiados e produzidos entre 1998 e 2010, um panorama recente do cinema brasileiro produzido para as crianças. Escolas, cineclubes e Pontos de Cultura de Santa Catarina vão receber gratuitamente a Caixa Comemorativa aos 10 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis , que contém três DVDs.

Entre os curtas incluídos na caixa estão “Minha Rainha”, de Cecilia Amado, do Rio de Janeiro, história sobre uma menina que sonha com sua estreia no Carnaval, mas nem tudo sai como ela imaginou. De Santa Catarina, há “Doce Turminha e o Bom Samaritano”, de Eduardo Drachinski, sobre um escaravelho que retorna de uma longa viagem.

 “Nas Asas do Condor”, do Amazonas, dirigido por Cristiane Garcia, relata a vida de um menino de saúde frágil que encontra nas asas de uma velha aeronave a cura para uma grave crise respiratória. A história é baseada no conto de Milton Hatoum. 

Os DVDs têm o objetivo de suprir a falta de filmes infantis brasileiros no mercado, tanto para escolas como para cineclubes.Os 33 curtas metragens infantis, com aproximadamente 6 horas de duração, estão legalmente autorizados para exibição pública gratuita. Na abertura da Mostra deste ano, no dia 23 de junho, os filmes serão disponibilizados gratuitamente para todo o Brasil com a abertura do canal para a infância no site www.filmesquevoam.com.br.

 

O quê: lançamento da Caixa de DVDs 10 Anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e palestra com Luiza Lins

Quando: sexta-feira (3). Sessão de cinema às 14h e palestra e lançamentos da caixa de DVDs às 16h30

Onde: Sesc Joinville, rua Itaiópolis, 470

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade