Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Livrarias Curitiba do Mueller de Joinville apresenta obras de autores da região

Neste sábado, Fernanda Mara Borba lança "Arqueologia da escravidão numa vila litorânea: vestígios negros em São Francisco do Sul". Na segunda, Bernadete Schatz bate um papo e autografa "A Dança que Encanta"

Suelen Soares da Silva
Joinville

 

Na próxima segunda (29), às 19h30, será lançado o livro “A dança que encanta criança”, de Bernadete Schatz, na Livrarias Curitiba no Shopping Mueller, em Joinville. O livro aborda a dança, o teatro e a formação de plateia de forma lúdica. Além de interagir com dois mundos, o real e o imaginário, apresenta um resumo do balé O Quebra-Nozes, que é um dos preferidos das escolas e companhias de dança.

A obra, volume 1 da coleção infantojuvenil Sonhos do Fazer, teve a ilustração da ilustradora Mariane Neuman e tem como personagem principal a menina Maria, que é conduzida, em seu sonho, para seu maior desejo: a dança. O balé clássico, por sua magia, leveza e repertório, inebria: é uma dança que encanta crianças de todas as idades.

Durante o lançamento autora e ilustradora farão um bate-papo e uma sessão de autógrafos. O livro será vendido a R$ 29.

 

Serviço

O quê: lançamento do livro “A dança que encanta criança”, bate-papo e sessão de autógrafos com Bernadete Schatz Costa e Mariane Neuman

Onde: Livrarias Curitiba no Shopping Mueller (rua Visconde de Taunay, 235)

Quando: segunda, às 19h30

Quanto: gratuito

 

Livro divulga estudo arqueológico sobre a escravidão realizado em SC

Fernanda Mara Borba lança neste sábado, às 19h30, na Livrarias Curitiba no Shopping Mueller, o livro "Arqueologia da escravidão numa vila litorânea: vestígios negros em São Francisco do Sul" (208 pág., R$ 35). A autora vai conversar com os leitores sobre os dados apresentados na publicação e na sequência participará de uma sessão de autógrafos.

A obra apresenta um primeiro estudo arqueológico sobre a escravidão com base em antigas fazendas oitocentistas de São Francisco do Sul, com o intuito de compreender a atuação da mão de obra escrava nesses espaços e a produção cultural presente nesses estabelecimentos.

Fernanda Mara Borba é licenciada em história, participa do grupo de pesquisa Gênero e Memória e é mestre em patrimônio cultural e sociedade. 

 

Serviço

O quê: lançamento do livro “Arqueologia da escravidão numa vila litorânea - vestígios negros em São Francisco do Sul”, bate-papo e sessão de autógrafos com Fernanda Mara Borba

Onde: Livrarias Curitiba no Shopping Mueller

Quando: neste sábado (27), às 19h30

Quanto: gratuito

Informações: 47/3145-2600

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade