Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Em Joinville, grupo de teatro faz leitura dramática sobre a luta no quilombo de Palmares

Canto do Povo, em uma parceria com o SESC, convida comunidade para leitura do texto “Arena Conta Zumbi”, neste domingo (3)

Redação ND
Joinville

O grupo de teatro Canto do Povo, em uma parceria com o SESC Joinville (Serviço Social do Comércio), convida a comunidade para a leitura dramática do texto de “Arena Conta Zumbi”, de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, neste domingo (3), às 20h, no teatro do SESC, em Joinville.

Luciano Moraes/ND
Grupo Canto do povo fará a apresentação no SESC

 

Esta apresentação é o resultado da oficina do projeto “Dramaturgia: Leituras em Cena”, que este ano contou com a assessoria de Pedro Benaton, que além de ator é diretor e dramaturgo, do Erro Grupo, de Florianópolis. Dentro do tema “50 anos do golpe militar no Brasil”, o grupo Canto do Povo fará a leitura dramática de “Arena Conta Zumbi”, um texto clássico sobre a história da luta dos quilombolas de Palmares e a sua resistência frente aos portugueses.

O texto, encenado pela primeira vez em 1965, altera a estrutura tradicional do gênero dramático, com suporte em uma proposta épica e crítica. A encenação deste texto enfrenta dificuldades materiais como: palco e espaço cênico são pequenos e o elenco é reduzido.

A dinâmica da leitura será com oito atores representando todas as personagens, revezando-se no desempenho das pequenas cenas focadas sobre os pontos fortes da trama. Um ator fará o papel de “coringa” à função de fazer as interligações entre os fatos, pessoas e processos. Ele agirá como um professor de história organizando uma aula e expondo seu ponto de vista sobre os acontecimentos. A música do compositor Edu Lobo ajuda nas passagens de cena, acrescentando tons líricos a apresentação.

 

Serviço

O que: Leitura Dramática do texto “Arena conta Zumbi”
Quando: domingo, às 20h
Onde: Teatro do Sesc (rua Itaiópolis, 470)
Quanto: entrada gratuita

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade