Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Lançamento do documentário “Na Trilha da Arte” acontece nesta quarta, em Joinville

Projeto patrocinado pela Companhia Águas de Joinville une teatro e educação ambiental

Redação ND
Joinville

Nesta quarta-feira (13), será lançado o documentário “Na Trilha da Arte – Teatro e Educação Ambiental no Morro do Finder”, que registra sete dias de peças teatrais apresentadas a alunos de 7 a 10 anos, entre novembro e dezembro de 2013. O projeto, que une teatro e educação ambiental, é patrocinado pela Companhia Águas de Joinville e realizado pela Casa Teatral produções.

Divulgação/Secom/ND
Peça fala sobre o equilíbrio entre o meio urbano e a natureza



O espetáculo de percurso envolveu diretamente mais de 250 alunos e professores de escolas públicas e privadas de Joinville. O documentário retrata as apresentações da peça, que aconteciam durante o percurso do público em direção ao mirante do parque Morro do Finder.

As personagens, que apareciam e desapareciam na mata, tratavam sobre o equilíbrio entre o meio urbano e a natureza, e davam informações importantes sobre o abastecimento e tratamento de água da cidade. O vídeo inclui entrevistas com os atores, que explicam sobre o processo criativo, e entrevistas com outros envolvidos na realização da peça.

Neste lançamento, além do resultado do trabalho, a comunidade poderá conferir uma intervenção ao vivo com as personagens, além de um bate-papo sobre educação ambiental. As escolas municipais receberão uma cópia do DVD para utilizá-la como ferramenta de educação ambiental.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade