Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Jovens talentos da dança se apresentam no Meia Ponta, em Joinville

No total, 27 grupos e escolas de dança participam da edição deste ano

Redação ND
Joinville

Com o objetivo de estimular novos talentos, o Meia Ponta é uma mostra competitiva, que reúne bailarinos entre 10 e 12 anos, em três tardes de apresentações realizadas no Teatro Juarez Machado. O evento, que faz parte do Festival de Dança de Joinville, começou na tarde nesta quarta-feira (30), com coreografias de Balé Neoclássico (solo feminino), Balé Clássico de Repertório (conjun to), Dança Contemporânea (conjunto), Sapateado (conjunto) e Danças Populares (conjunto).

Nilson Bastian/Divulgação/ND
Sheilas´s Ballet, de São Paulo, apresentou a coreografia "Far Far Away"

 

Na tarde de quinta-feira, 31 de julho, às 14h e 16h, serão realizadas as apresentações de Balé Clássico de Repertório (variação feminina), Balé Neoclássico (conjunto), Balé Neoclássico (duo), Danças Urbanas (conjunto) e Jazz (conjunto). No total, 27 grupos e escolas de dança participam do Meia Ponta deste ano. Ao todo, serão apresentadas 35 coreografas. Os horários das apresentações são idênticos, o que possibilita ao público escolher o melhor horário para assistir aos espetáculos.

Os grupos que participam do evento são assistidos por uma equipe de jurados, que tem a difícil tarefa de avaliar do ponto de vista técnico e artístico, o desempenho destes pequenos talentos.  Os grupos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares voltam ao palco do Teatro Juarez Machado, para realizar uma apresentação especial na Tarde dos Campeões, na sexta-feira (1º), às 15 horas.

Em seu trabalho diário, os jurados - além de assistirem e avaliarem as apresentações - também elaboram (por escrito) comentários e recomendações aos participantes, que são entregues aos grupos juntamente com as notas individuais. E ainda participam de reuniões presenciais com os grupos, com a finalidade de proporcionar um diálogo coletivo com professores e coordenadores dos grupos a respeito dos trabalhos apresentados e os caminhos do ensino da dança em cada gênero.     Em 2014, os jurados convidados para o Meia Ponta são: Flávio Sampaio, Marcelo Misailidis, Maria Antonieta Spadari, Kika Sampaio e Graça Martins.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade