Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Joinville recebe domingo a grande final do Its My Way, o maior festival de música juvenil de SC

Os 12 finalistas, selecionados por voto popular e júri técnico, sobem ao palco do Big Bowlling durante à tarde. À noite, no mesmo palco, o show fica por conta do rapper Projota

Redação ND
Joinville

 

 

Todos adolescentes, com idades entre 13 e 19 anos. Basicamente, esse é o perfil dos 12 finalistas da edição de 2013 do Its My Way, que é apresentado como o maior festival de música juvenil de Santa Catarina. Eles irão subir ao palco do Big Bowling de Joinville neste domingo, a partir das 15h30, para disputar os três prêmios oferecidos para os primeiros lugares. O evento inicia às 14h30, com o som do DJ Duda Vee e encerra com o show do rapper Projota, atração nacional, previsto para iniciar lá pelas 21h30. Rapper, cantor e produtor, Projota já ganhou alguns concursos musicais e tem milhões de visualizações no YouTube. Além dele, entre as atrações estão os grupos de Hip Hop Acesso Restrito e 5ª Dose, a banda Soobway e os ganhadores da edição passada de festival.

A disputa foi acirrada até a organização chegar aos sete finalistas regionais selecionados por voto popular e outros cinco escolhidos pelo júri técnico. Foram mais de 620 mil votos distribuídos pelos 645 candidatos inscritos no festival.

Quem não tiver como comparecer à final do Its My Way vai poder acompanhar ao vivo as performances dos finalistas e as atrações por meio do site www.itsmyway.com.br. Essa é uma das novidades desta edição.

A missão de fazer essa seleção ficará nas mãos de cinco jurados: a cantora Gladis Regina, catarinense que está se destacando na Europa; o músico Paulo Mello, sócio dos estúdios musicais Souza e Melo e Rastros; Gabriela Mattes, 1º lugar da edição passada do festival; Eddy Cunha, coreógrafo do grupo Garra Cia de Dança; e Joana Campanhin Castanheira, representante do grupo 5 AM.

 

 

Carlos Junior/ND
Ela contra eles todos. Representando Joinville e região, concorrem a cantora Kályta Morgana de Lima e a Banda Let Me Show You

 

Conheça os finalistas

 

ESCOLHIDOS PELO VOTO POPULAR

 

Banda The Lazies - Maravilha/Extremo-oeste

Integrantes:

Lucas Sumar, 19 anos (baixo)

Jorge Gabriel, 18 anos (guitarra e backing vocal)

Lucas Dal Sávio, 18 anos (guitarra e vocal)

Felipe Padilha, 17 anos (bateria)

Bruno Ferraz, 17 anos (teclados)

Estilo: rock clássico, british rock, anos 60

 

Formada em 2011 e ainda galgando espaço no cenário musical catarinense, a banda The Lazies, de Maravilha, no Extremo-oeste, com estilo rock clássico, british rock anos 60, participou pela primeira vez do Its My Way e já garantiu a presença na grande final para disputar um dos prêmios. Os músicos não escondem a vontade óbvia de vencer o concurso, mas garantem que, acima de tudo, querem se divertir, “agregar experiência, fazer novas amizades”. Eles conhecem os concorrentes pelos vídeos. “Esperamos que seja uma disputa sadia, pois todos que estão lá são merecedores”, diz o guitarrista Jorge Gabriel.

 

Rick Motta – Florianópolis/Grande Florianópolis

Idade: 17

Para conseguir estar entre os melhores colocados, Ricardo Motta criou o nome artístico de Rick Motta e contou com o apoio dos amigos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Cruz e Souza, em Santo Antônio de Lisboa, na Capital, e com as redes sociais. “Os colegas aderiram à campanha, todo mundo votou e até a direção da escola fez o pedido para eu me apresentar. Deu bastante trabalho fazer tudo isso, eu acreditava que conseguiria, mas sempre rola uma dúvida”, comenta, feliz em estar na final.

 

Édipo Paggi - Ponte Serrado/ Meio Oeste

Idade: 17

Com um estilo bem diversificado, misturando MPB, rock e pop, Édipo Paggi chega confiante para a final do Its My Way. “A expectativa tem de ser alta”, diz o adolescente, apesar de ter se surpreendido com a qualidade dos concorrentes. “Não estresso com isso, já me surpreendi em outros festivais”, garante. Ele espera levar sua bagagem musical para o evento e voltar com mais experiência, para agregar ainda mais para o futuro, que deve ser promissor.

 

Isabela Inocente - Imbituba/Sul

Idade: 16

A cantora Isabela Inocente chega pela segunda vez consecutiva na final do Its My Way. Ano passado, terminou na sexta colocação, fazendo dupla com uma amiga. A concorrência deixa Isabela ansiosa. “Tem muita gente boa, dá uma ansiedade”, diz. No entanto, ela também tem como objetivo viajar a Joinville e se divertir, esperando qual será a decisão dos jurados, não se preocupando com o resultado.

 

Lucas Eduardo Souza e Silva - Blumenau/ Vale Europeu

Idade: 17

Estreante no Its My Way, Lucas Eduardo Souza e Silva está concorrendo com uma composição própria e espera fazer bonito no concurso, até porque quer voltar muitas outras vezes. “É minha primeira vez e espero que não seja a última”, diz o garoto. A expectativa para a apresentação é a melhor. “Não conheço os concorrentes mas já assisti os vídeos de todos eles.”

 

Banda Let Me Show You – Joinville/Norte

André Schneider, 17 anos (guitarra e vocal)

Brayann Burshaan Soares, 17 anos (vocal)

João Vitor Borba Paul, 18 anos (bateria)

Marcos Felipe Alves, 17 anos (baixo)

A banda joinvilense Let Me Show You se inscreveu pela segunda vez no concurso e desta vez chegou à final. O grupo tem até produtor, ensaia quase diariamente no estúdio do tio de um dos integrantes e considera que essa é uma oportunidade de mostrar o trabalho e ganhar reconhecimento. “Vamos mostrar para nossa cidade quem somos e, quem sabe dessa vez, conquistar uma das primeiras colocações”, diz o vocalista André Schneider.

 

Yanca Guimarães – Balneário Camboriú/Vale do Itajaí

Idade: 16

Yanca Guimarães não é cantora profissional, tem uma banda e se apresenta apenas na igreja. Apesar disso, está na final do concurso e ansiosa esperando que chegue logo a hora. “Vou levar torcida, para dar apoio, bem animada, com familiares e amigos”, garante.

 

ESCOLHIDOS PELO JÚRI TÉCNICO

 

Julia Gode Círico – Blumenau/Vale Europeu

Idade: 15

Julia Gode Círico faz aula de canto lírico desde os nove anos, sempre cantou desde pequena e atualmente se apresenta na igreja que frequenta. Ela garante que vai dar o melhor e diz que nem pensa em contar com a vitória antes do tempo. “Acredito que tenho chances, mas também se não ganhar nenhuma premiação não faz mal, pois sou muito nova e tenho tempo para dar certo e conseguir seguir o sonho de viver fazendo o que gosto, a música.”

 

Ana Victória Gallo – Florianópolis/Grande Floriabópolis

Idade: 16

Ana Victória Gallo é mais uma das estreantes no concurso chega à grande final por sua afinada técnica. Quando recebeu a notícia, veio a maior surpresa. “Pelo júri técnico, eu não esperava”, diz a cantora, que pretende seguir carreira e terá no Its My Way uma oportunidade de mostrar o trabalho. “Vou dar o meu melhor na final”, garante.

 

Sarah Knoll – Florianópolis/Grande Florianópolis

Idade: 14

Sarah Knoll canta pop, mas se diz versátil, pois passeia por diferentes outros estilos. Ela foi a última a entrar na final e “ainda não caiu a ficha” de que estará no palco do Big Bowling no domingo. Acostumada em interagir com o público e contando com experiência de outras apresentações, ela afirma estar tranquila.

 

Vitória Pedra de Aquino – Biguaçu/Grande Florianópolis

Idade: 13

A caçula entre as finalistas é Vitória Pedra de Aquino, de 13 anos. Canta desde os cinco anos na igreja que frequenta e em casamentos com os pais. A preocupação é subir ao palco e fazer um trabalho bem feito e também “dar o melhor”. Conhece os candidatos apenas dos vídeos, que viu após o resultado, e se sente capaz de enfrentá-los de igual para igual.

 

Kályta Morgana de Lima – Joinville/Norte

Idade: 19

Kályta Morgana de Lima se inscreveu no concurso em cima da hora, no último dia, pois não tinha a pretensão de participar. Aceitou o conselho de um amigo e agora está na final, esperando ver no que vai dar. “Me inscrevi meio de bobeira, mas agora estou torcendo para conseguir o prêmio”, diz. Vai levar ao palco um estilo pop, com referências de artistas internacionais. Kályta canta desde pequena, mas resolveu investir um pouco mais ano passado, quando começou aula de canto. Mas ainda assim, como amadora, ainda não tem certeza das pretensões na música, embora tenha impressionado os jurados.

 

O quê: Grande Final do Its My Way

Quando: neste domingo, a partir das 14h

Onde: Big Bowlling, em Joinville.

Ingressos:

- loja Brixton Hip Hop Raro, Rua Princesa Isabel, 259-B, em Joinville.

- Site Blueticket, www.blueticket.com.br

Premiação:

1º lugar: gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio

2º lugar: um Xbox Kinect

3º lugar: um Iphone 5

 

CRONOGRAMA SHOW FINAL

14h

Abre o Portão

14h30 às 15h30

DJ Duda Vee

15h30 às 18h30

Finalistas Its Myway

18h30 às 18h40

Cia Garra de Dança

18h40 às 19h

5am + Gabriela Mattes

19h às 19h45

Soobway

19h45 às 20h

Resultado = 3 músicas

20h às 20h20

5ª dose

20h20 às 20h40

Acesso Restrito

20h40 às 21h30

Projota

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade