Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Joinville realiza seminário para discutir políticas culturais em museus e espaços de memórias

Evento acontece nesta quarta-feira (11), das 14h às 22h, na Univille

Redação ND
Joinville
Germano Rorato/Arquivo/ND
Evento pretende consolidar metas para estruturar espaços museológicos

 

Joinville sedia nesta quarta-feira (11), das 14h às 22h, o I Seminário de Políticas Culturais em Museus e Espaços de Memórias, no Anfiteatro II da Univille. O evento é promovido pelo Sistema Municipal de Museus (SMM), ligado à Fundação Cultural de Joinville (FCJ), e Univille.

O objetivo é fortalecer a relação entre o poder público e a sociedade civil e também estruturar e qualificar o Sistema Municipal de Cultura, consolidando as metas do Plano Municipal de Cultura no que tange à formação em cultura, patrimônio cultural, museus e espaços de memórias.

Das 14h às 17h, haverá a oficina ‘Paisagens culturais, museus e espaços de memórias’ com a arquiteta e paisagista Marina Cãnas, da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina (IPHAN/SC).

Às 19h, serão realizados relatos de experiências com a temática ‘Educação patrimonial, paisagem cultural, museus e espaços de memórias’, com a apresentação de cinco projetos ligados a esta área. A mediação será feita pela gerente de patrimônio cultural, ensino e artes da FCJ, Anne Soto, e também pela professora doutora Ilanil Coelho, do mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille.

Durante o Seminário ocorre também o Painel Expositivo ‘Um olhar sobre o meu lugar’, na entrada do Anfiteatro II da Univille. A exposição reúne fotografias registradas em tablets pelos alunos do ensino fundamental da rede municipal, da Secretaria de Educação de Joinville.

O I Seminário de Políticas Culturais em Museus e Espaços de Memórias antecede a 14ª Semana Nacional de Museus, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que ocorre de 16 a 22 de maio, e tem como tema ‘Museus e Paisagens Culturais’.

As inscrições para o Seminário devem ser feitas pelo e-mail: smmjlle@gmail.com. A programação completa pode ser conferida no site da Fundação Cultural de Joinville.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade