Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Joinville Jazz Big Band faz show gratuito, nesta sexta, na Casa da Cultura

Apresentação será às 19h e terá a coordenação de Gledison Zabote e direção musical de Marcos Archetti

Redação ND
Joinville
17/11/2016 às 13H14

 A Joinville Jazz Big Band realiza um concerto didático gratuito, com participação especial do guitarrista Junior Gonçalves, nesta sexta (18), às 19h, na Casa da Cultura de Joinville. Sob a coordenação de Gledison Zabote e direção musical de Marcos Archetti, 17 instrumentistas, divididos em quatro naipes (saxofones/flautas, trombones, trompetes e seção rítmica) executam um variado leque de propostas estilísticas que vai do jazz ao maracatu. Além do repertório autoral, que fará parte do primeiro CD do grupo, a apresentação traz clássicos do jazz arranjados especialmente para esta formação.

A apresentação faz parte da contrapartida social do Projeto Joinville Jazz Big Band - Manutenção de Grupos. A Joinville Jazz Big Band reúne-se todas as segundas, a partir das 19h, na Escola Municipal Pastor Hans Müller, para as suas atividades de formação e ensaios. O projeto tem apoio cultural do  Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura).

Músicos executam um variado leque de propostas estilísticas que vai do jazz ao maracatu - Divulgação/ND
Músicos executam um variado leque de propostas estilísticas que vai do jazz ao maracatu - Divulgação/ND

Joinville Jazz Big Band

Primeira Big Band Jazzística do município de Joinville, a Joinville Jazz Big Band foi idealizada pelo músico Gledison Zabote e iniciou os trabalhos em setembro de 2011. De forma voluntária, músicos profissionais e amadores que possuíam interesse em aprender e desenvolver a linguagem do jazz nesta formação, mas que não encontravam espaços formais para aprimorá-la, decidiram montar a Big Band e iniciar os primeiros ensaios. 

Formação
Saxofones/flautas: Ernst Klipp (coordenador de naipe, sax tenor e flauta), Jônatas Silveira (sax alto), Manoel Coutinho Madruga (sax alto), André Leitzke (sax tenor), Eduardo Santos (sax barítono e flauta). Trombones:Everton Luis Alves (coordenador de naipe), Jeferson Souza, Eliton Faria, Samuel Gessner. Trompetes: Jairo Alexandre Espindula (coordenador de naipe), Jedielson Soares, Thiago Margarida, Joilson de Almeida.  Sessão Rítmica: Michel Falcão (coordenador de naipe e contrabaixo), Rafael Vieira (bateria), Fabio Oliveira (piano), Cledemilson Silva (guitarra). Direção Executiva: Gledison Zabote. Direção Musical e Arranjos: Marcos Archetti.

Participação especial: Junior Gonçalves (guitarra).

 

Serviço:

O quê: Concerto Didático da Joinville Jazz Big Band

Quando: sexta-feira(18), às 19h

Onde:  Auditório da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu)

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade