Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

(IN)Consciente reúne 17 expositores de arte, moda, design e gastronomia em Joinville

Exposição será realizada neste sábado, das 13 às 20 horas, na B+Store

Alexandre Perger
Joinville

O (IN)Consciente Coletivo chega na segunda edição. Inquietos, Ana Carol Carvalho, Bruna Starling, João Guilherme da Costa e Sarah Pinnow, organizadores do evento, continuam dando vazão às ideias que surgem. Desta vez, uma versão mais compacta está marcada para este sábado, das 13 às 20h, na B+Store (av. Procópio Gomes, 1.056), em Joinville.

 

Divulgação/ND
Empresária e cantora Carolina Luz com o seu filhinho que batiza a marca Baby Chubby

 


Apesar do formato reduzido, os organizadores garantem que nem por isso o evento perderá seu valor e importância na crescente cena cultural de Joinville. A intenção é dar continuidade ao projeto, disseminando a cultura e valorizando artistas, marcas e designers da região. A próxima edição voltará a ser realizada em um espaço público, buscando sempre espaços diferenciados que agreguem à proposta inicial.


Desta vez, serão 17 expositores de moda, design e acessórios, três expositores gastronômicos e muita música, como já foi na edição anterior, em que pelo menos 3.000 pessoas estiveram na Cidadela Cultural Antarctica. “Como no último evento tivemos grande procura de novas marcas para participar, decidimos abrir espaço para estes novos expositores, cinco para esta edição. Assim, sempre trazemos um mix diferente e bacana pro (IN)C!”, diz Sarah Pinnow.


O Bar Pixel Bar ficará responsável pelas pickups do evento. O encerramento fica por conta da DJ Ravene Voluz, acompanhada pelo violinista Gabriel Vieira, mesclando música eletrônica e clássica. No final, no Bar Pixel, está prevista uma festa de encerramento.




Novos e “antigos” expositores

Entre os expositores, uma das novidades é a marca Rust Miner, do designer de moda Raphael Fagiolo e do artesão Leandro Santos, conhecido pelo nome artístico de Léo Begin. A dupla garimpa peças em ferro velho, oficinas e outros depósitos de sucatas para confeccionar acessórios, como colares, pulseiras e pingentes. Quem viu, garante ser um trabalho extremamente criativo, que faz com que uma peça de bicicleta, por exemplo, se transforme em verdadeiras joias.


Os sócios têm uma loja virtual, moram em Jaraguá do Sul, onde costumam montar suas exposições, além de Florianópolis. Por isso, divulgar suas criações em Joinville será importante para que a marca possa ampliar os horizontes. “Temos bastante gente que curte nosso trabalho em Joinville, mas não tinham acesso”, diz Léo. Segundo ele, muitos conhecem apenas por foto e o contato com as peças é essencial.

Já a Baby Chubby, que vende roupas infantis para crianças de zero a seis anos, estará no evento pela segunda vez, até porque na participação anterior o resultado foi positivo, pois muita gente compareceu em peso para conferir os produtos. “Como é Dia da Criança, vamos com muita fantasia. Queremos levar o sonho das crianças”, diz a empresária Carolina Luz. Nas roupas, os temas são cultura pop, games e filmes, conquistando muitos adultos que se identificam com a proposta.

Serviço:
O quê: (IN)Consciente Coletivo
Quando: amanhã, das 13 às 20h
Onde: B+Store (av. Procópio Gomes, 1.056, Joinville)
Quanto: entrada gratuita, mas a organização avisa que é bom levar dinheiro, pois nem todos os expositores aceitam cartões de crédito ou débito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade