Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Final do reality Dancing Brasil, da TV Record, será transmitida ao vivo no Twitter

Essa é a primeira vez que um evento brasileiro terá uma live na plataforma

Redação ND
Florianópolis
26/06/2017 às 11H29

O Twitter vai realizar nesta segunda-feira (26) a primeira transmissão de um evento ao vivo no Brasil diretamente da plataforma. O primeiro Live brasileiro via Twitter será feito em parceria com a TV Record (@recordtvoficial) e patrocinado por Pantene  em uma ação da agência iProspect. A partir das 22h30 desta segunda, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical “Dancing Brasil” (@dancingbrasil). Basta clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil  por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

Xuxa também fará performances de dança na atração - Record Divulgação/ND
Xuxa comanda a atração da TV Record - Record Divulgação/ND



O programa, apresentado por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel), também será transmitido normalmente pela Record TV. O Live do “Dancing Brasil” no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.

“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela”, diz Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina. “O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente um conteúdo premium de TV aberta, com um parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é uma janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, acrescenta.

Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, ressalta que, com a ação, a emissora e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo reforçam sua vocação transmídia oferecendo ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição", afirma.

A Pantene, que vai patrocinar o Live, aproveitará esse conteúdo de alta qualidade e com interesse do público no ambiente digital para promover a marca, que terá um anúncio antes do início da transmissão (“pre-roll”) e publicará Tweets com destaques em vídeo sobre o programa durante a exibição para uma audiência ampliada dentro do seu público-alvo.

“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, diz Livia Carvalho, gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil.

O formato Live faz parte de uma estratégia global do Twitter lançada no ano passado e bem-sucedida em diversos mercados, como Estados Unidos, países da Europa e México. Grandes eventos de esportes (como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA), entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e política (cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade