Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Festival Gastronômico de Joinville ganha nova edição em julho

Entre os dias 1º de 17 de julho, 23 restaurantes participam do evento

Redação ND
Joinville
Fabrício Porto/ND
Restaurante. O D.O.C., do chef Fábio Espinosa, é um dos participantes

 

O Festival Gastronômico de Joinville chega a sua segunda edição com o objetivo de tornar-se um evento fixo no calendário da cidade. O aumento no número de casas participantes mostra como a iniciativa foi bem aceita por público e proprietários: serão 23 restaurantes e bares envolvidos, contra os 11 do ano passado. Entre os dias 1º de 17 de julho todas oferecerão um prato especial no cardápio, com preço fixo de R$ 29,90.

O Festival ajudou a fortalecer a Câmara Setorial de Gastronomia & Entretenimento da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) – com isso, cresceu também o interesse das casas em participar do evento, considerado um sucesso em sua primeira edição. “Podemos dizer que os principais restaurantes e bares de Joinville estarão no Festival”, avalia o coordenador das câmaras setoriais da CDL, Marcos Jaroczinski.

A segunda edição traz outras novidades. Diferentemente do ano passado, não haverá um júri para eleição do melhor prato. A intenção, aponta Marcos, é atrair o público para esses espaços, sem a necessidade de escolher um destaque em especial. “Queremos que as pessoas freqüentem os restaurantes e desenvolvam uma cultura gastronômica”, diz.

Todos os cardápios são formados por entrada, prato principal e sobremesa, preparados especialmente para o evento e de acordo com o segmento oferecido pela casa, desde cozinha oriental à carnes, pizzas e hambúrguer, entre outras opções. “Os restaurantes desenvolveram esses pratos durante dois meses, e o preparo será feito por seus chefs.”

Para janeiro de 2012 já está agendada a edição de verão do Festival Gastronômico de Joinville. Segundo Marcos, o objetivo é realizar o evento duas vezes por ano, no período de férias, sempre com pratos adequados para cada estação. “É a oportunidade de o público conhecer essas casas, porque muitos não vão porque têm a percepção que é caro. O preço fixo e já definido e bastante atrativo”, conclui.

 

Festival Gastronômico de Joinville

De 1º a 17 de julho

Valor dos pratos: R$ 29,90

Casas participantes:

- Paiol Tropeiro

- Alles Picanha

- Asia Sushi Bar

- D.O.C. Cucina & Co.

- Didge Steakhouse Pub

- Slice Pizza

- Gourmet Restaurante e Pizzaria

- Poco Tapas

- Fiji Bar & Choperia

- Péia Chopp & Grill

- Zum Schlauch

- Mango Tex Mex

- Rosti Haus Batataria

- Albury Bay

- Quintal Toluca

- Botequim da Frau

- Radio Burger

- L’antipasti Massas

- Niu Sushi Restaurante

- Divino Fogão

- Biergarten Chopp & Cozinha

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade