Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Festival de Curtas do Lagoa Surfe Arte tem 60 produções inscritas na terceira edição

Filmes serão exibidos entre os dias 9 e 12 de outubro no cinema do CIC, na Capital

Redação ND
Florianópolis
04/09/2018 às 17H56

Festival de cultura surfe do Brasil, o Lagoa Surfe Arte encerrou na última semana o período de inscrições para o Festival de Curtas LSA´18 com o dobro de inscritos da última edição. Ao todo, foram 60 inscrições, sendo 44 produções nacionais e 16 internacionais.

Entre os brasileiros, estão inscritos curtas de seis estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe e Pará. Neste ano as fronteiras se ampliaram, com inscrições vindas de sete países: Estados Unidos, França, Espanha, Austrália, Portugal, Itália e Eslovênia.

Festival de curtas é atração do Lagoa Surf Arte - Divulgação ND
Festival de curtas é atração do Lagoa Surf Arte - Divulgação ND


Os 60 curtas inscritos passaram por uma pré-seleção baseada em critérios regulamentares e 52 deles seguem para a avaliação do júri, formado por cinco profissionais experientes do audiovisual e reconhecidos no universo do surfe. São eles: Marilha Naccari, Cinema Unisul; Ricardo Gonçalves, S.A.L (Surf At Lisbon); Raphael Tognini, Flamboiar; Rafael Papa, Soul Filmes; e Alex Miranda, Trator Filmes. A divulgação dos selecionados será realizada dia 1° de outubro , com exibição dos curtas programada para acontecer entre os dias 9 e 12 de Outubro, no Cinema do CIC, em Florianópolis, entre 19h e 21h. A partir das 21h30min serão exibidos os longas metragens da 4ª Mostra de Cinema Surfe, com as premieres brasileiras do francês Vague a L´Âme (trailer) e do suíço Blue Road (trailer) na programação.

Os curtas vencedores em cada categoria serão conhecidos no dia 13 de outubro durante festa de premiação. A programação completa do Lagoa Surfe Arte compreende atividades que integram arte, cinema e cultura surfe durante 10 dias, entre 9 a 19 de Outubro, em Florianópolis. Além do 3º Festival de Curtas e da Mostra de Longas, o LSA18 terá a galeria de arte, palestras, mesas-redondas, surfcamp e oficinas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade