Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Espetáculos do FITA serão apresentados hoje e amanhã

O FITA (Festival Internacional de Teatro de Animação) traz um projeto itinerante para o Teatro do Sesc

Redação ND
Joinville
Divulgação
Espetáculo. O espanhol “No Toquen Mis Manos”

 

Um dos maiores eventos de espetáculos de bonecos do Brasil chega hoje a Joinville. O FITA (Festival Internacional de Teatro de Animação), que começou em Florianópolis no último final de semana, traz um projeto itinerante para o Teatro do Sesc formado por duas peças que compõem também a programação oficial. As apresentações acontecem até amanhã, às 20h, com entrada gratuita.

O FITA foi criado em 2007, idealizado pela professora de artes cênicas Sassá Moretti. Nas cinco edições já completadas, o festival reuniu mais de 20 companhias vindas de países da América Latina e Europa, além de cerca de 50 grupos brasileiros. Desde 2010 o evento promove um projeto itinerante, que já passou por Jaraguá do Sul, Criciúma, Lages, Chapecó, Itajaí, Blumenau, Concórdia, São José, Laguna, Tubarão e Joinville.

Por aqui, a programação inicia hoje com o “Cirquinho de Pulgas”, da Legião de Palhaços de Rio do Sul (SC). Em cena, um pequeno picadeiro onde as pulgas amestradas Mélry, Hélry e Pull mostram toda a sua virtuosidade em perigosos números comandados pela batuta do dono do circo. Com a técnica teatral de manipulação direta, a direção é de Márcio Correa da Silva.

No sábado, o espetáculo da vez será “No Toquen Mis Manos”, de Valeria Guglietti Cia de Sombras. A companhia espanhola faz uso das milenares sombras chinesas para narrar o contos sobre o cinema mudo, os bonecos, as histórias em quadrinhos e a música, numa coleção de histórias engraçadas que fascinam públicos de todas as idades.

 

Programação

 

Hoje, 20h

“Cirquinho de Pulgas”, de Legião de Palhaços (Rio do Sul)

Amanhã, 20h

“No Toquen Mis Manos”, de Valeria Guglietti Cia de Sombras (Espanha)

As sessões acontecem gratuitamente no Teatro do Sesc Joinville, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade