Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Espetáculo "Era Vidro e se Quebrou" entra na última temporada em Joinville

Coral Ciser Show faz as últimas apresentações nesta quinta-feira e na semana que vem

Rosana Ritta
Joinville

 

Divulgação/ND
Uma bailarina clássica, um ator e 30 coralistas integram o elenco do musical infantil

 

O Coral Ciser Show se prepara as últimas apresentações da temporada do espetáculo “Era Vidro e se Quebrou”. A primeira será nesta quinta-feira (22), às 16h, no Centro Social Urbano do Iririú, para alunos dos CEIs (Centro de Educação Infantil) Vice-prefeito Ivan Rodrigues, Mario Avancini, Arte e Vida e Sementinha. Na quinta-feira da semana que vem, dia 29 de agosto, também às 16h, será a vez da turminha do CEI Marilene dos Passos, quando também serão convidados os alunos e professores da Escola Municipal Prefeito Nilson Bender.

O “Era Vidro e se Quebrou” é um musical que resgata as brincadeiras de infância de épocas passadas. Em 2012, mais de 20.000 pessoas assistiram à versão compacta, que foi levada a vários CEIs, escolas da rede municipal de ensino de Joinville, ancionatos e duas vezes ao Shopping Mueller.

A produtora responsável pelo coral, Albertina Tuma, avalia que seriam necessárias muitas datas a mais para atender a tantos pedidos de escolas, mas como se trata de um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do MinC (Projeto Ciranda Cirandinha 2013), é fundamental que sejam respeitados prazos e recursos financeiros disponíveis.  

Mesmo com tantos meses de trabalho e tantas apresentações na bagagem, os ensaios para as ultimas sessões estão a todo vapor, até porque, cinco dos trinta coralistas são novos no elenco. Além dos cantores, o Coral Ciser coloca em cena uma banda com quatro músicos (teclado, bateria, baixo e flauta) mais um ator e uma bailarina clássica. A coordenação geral é de Emerson Branco (Ciser), coordenação executiva de Ilírio Deretti (Ciser), direção cênica da atriz e diretora, Eliane Ramin, direção musical do músico e professor, Jackson Araújo, assessoria de imprensa de Lúcia Helena de Sousa (Tusi) e produção executiva de Albertina Tuma.

O Coral Ciser Show tem patrocínio da empresa geradora, Ciser, e da empresa parceira Sodexo Puras. Conta com apoio cultural da Exit Comunicação Estratégica  e apoio em serviços de Dona Zeny e Capézio. A promoção é do Instituto Izolde Odebrecht.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade