Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Espetáculo Convite ao Olhar será apresentado nesta sexta e sábado em Joinville

Na sexta-feira a apresentação será às 20h, no Galpão de Teatro da Ajote e no sábado às 10h30, no estacionamento do MAJ (Museu de Arte de Joinville). Ambas apresentações são gratuitas

Suelen Soares da Silva
Joinville
Divulgação/ND
Espetáculo é composto por dez bailarinos e ocorre dentro de um cubo com elásticos

 

 

A recém-formada Companhia de Dança Lápis de Seda de Florianópolis desembarca em Joinville com o espetáculo “Convite ao Olhar”, nesta sexta-feira (11), às 20h, no Galpão de Teatro da Ajote e no sábado (12) às 10h30, no estacionamento do MAJ (Musu de Arte de Joinville). Ambas apresentações são gratuitas.

O espetáculo, como o nome já diz, convida o público a apreciar o trabalho de dez bailarinos, seis deles com deficiência. Na dança o desenvolvimento pessoal destes jovens, que a partir de novos recursos ampliam suas concepções de inteligência.

O objetivo segundo a diretora artística da Cia, Analu Ciscato é promover a interação e o desenvolvimento psicossocial dos participantes. “Todo mundo sai ganhando nesta convivência. No espetáculo nós vemos que todos nós possuímos deficiências e também eficiências. É uma troca”, ressalta.

“Convite ao Olhar” estreou em maio do ano passado e Analu Ciscato, chama a atenção da plateia para a plasticidade dos movimentos dos bailarinos, que dançam utilizando elásticos. De acordo coma diretora, o elástico ao mesmo tempo em que prendemos corpos dos bailarinos, permite que eles se soltem no espaço, criando possibilidades e também limitações. “É uma trama que é feita toda dentro de um cubo. Então pode ser visto pelo público, por qualquer lado”, explica.

Apresentado para aproximadamente três mil espectadores, a Cia explora nos movimentos a metáfora dos encontros e da própria vida. E além das apresentações, na agenda oficinas de dança inclusiva serão ministradas por Analu Ciscato. O público-alvo será profissionais ligados à educação especial, juntamente com seus alunos, para uma vivência no método utilizado para a criação do espetáculo.

O projeto da Cia Lápis de Seda visa à execução do plano de atividades de um grupo de dança contemporânea com foco inclusivo, com pessoas consideradas com ou sem deficiência intelectual e/ou motora. As oficinas ocorrerão no Studio de Danças Dois pra Lá Dois pra Cá (rua Chapecó, 101, Saguaçu), na sexta, das 13h30 às 17h30 e no sábado no mesmo horário.

O projeto foi contemplado com o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014. Assim como Joinville, Itajaí e Florianópolis também receberão o projeto.

 

Serviço

O quê: Espetáculo Convite ao Olhar – Cia Lápis de Seda

Quando: sexta, ás 20h e sábado, às 10h30

Onde: sexta no Galpão de Teatro da Ajote e sábado no MAJ

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade