Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Escritor de Joinville está na lista dos mais vendidos da Amazon

Com o módico preço de R$ 5,99, o escritor já conseguiu vender mais de 4.000 exemplares virtuais

Alexandre Perger
Joinville

São 118 dias na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, quase metade desse período no topo, em primeiro lugar. O feito é do analista tributário da Receita Federal de Joinville, Miguel Angel Perez Corrêa, 42 anos, que escreveu a obra “Mnemônica”, publicada na internet pela primeira vez em 2011.

Rogério Souza Jr./ND
Mente afiada. Em “Mnemônica”, Miguel ensina técnicas de memorização

O objetivo do e-book é apresentar técnicas de memorização para o público que presta vestibular e se candidata em concursos públicos. Com o módico preço de R$ 5,99, o escritor já conseguiu vender mais de 4.000 exemplares virtuais, colocando a obra no topo. Até ontem estava na segunda posição da lista geral e primeiro no segmento de autoajuda, no qual foi enquadrado.

Corrêa garante que não há nenhum outro e-book no gênero que consiga abranger o tema da forma como ele fez. “Os outros contam muitos casos e o meu vai direto ao ponto. Quem vai estudar não quer ficar lendo história”, frisa o escritor.

Até dezembro de 2012, os livros eram vendidos só pela Amazon dos Estados Unidos. Quando a empresa passou a atuar no Brasil, ele transferiu e começou a vender bastante, chegando a mais de 200 em um único mês. Com o sucesso, ele resolveu fazer a segunda edição, depois de revisar alguns detalhes.

Para escrever o livro, ele se baseou na própria experiência. No início da década de 1990, quando estava estudando para um concurso público, começou a pesquisar sobre técnicas de memorização e gostou. “O tempo é precioso e com essas técnicas a gente precisa ler o livro uma única vez”, diz.

 

Mapas mentais

As técnicas expostas no livro virtual se baseiam no uso do mapa mental, que funciona como rede, na qual a pessoa liga os pontos principais daquilo que está estudado. “Quando estamos lendo algo, começamos a marcar os principais pontos e destacar”, explica Corrêa.

Uma das dicas do analista é usar cores, para facilitar a memorização. No site da Amazon, 18 pessoas já escreveram resenhas sobre o e-book, na maioria positivas. Na avaliação, feita com estrelas, a obra está com quatro e meia, de um total de cinco possíveis.

Mas esse não é o único e-book de Corrêa a fazer sucesso. Ele também publicou, em março deste ano, “Mapas Mentais, Ortografia e Gramática.” Nessa obra, o escritor foca em mapas mentais que ajudam a memorizar regras de ortografia e gramática da língua portuguesa. “Eu tinha essa dificuldade quando estava estudando para o concurso”, conta. Esse está há cerca de 80 dias entre os mais vendidos na Amazon e também lidera seu segmento.

Mas Corrêa está com planos de escrever mais dez livros. O próximo é de mapas mentais para ajudar a estudar inglês. Esse e-book está pronto e deve ser lançado em breve. Para publicar as obras na internet, Corrêa explica que é simples. Basta criar o arquivo no Word, passar para HTML e cadastrar no site da Amazon. Há ainda uma proteção para evitar pirataria.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade