Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Dupla se destaca no 5º Congresso Latino-Americano de Gastronomia e Nutrição

As estudantes de gastronomia Rafaela Hetzer e Márcia Hattenhauer foram as vencedoras do 2º Concurso Escoffier de Gastronomia

Redação ND
Joinville
Carlos Junior/ND
Prêmio. Rafaela Hetzer (D) e Márcia Hattenhauer farão um curso em Buenos Aires

 

 

Com menos tempo que Leonardo e Luã, mas com a vantagem de sair de Joinville com o cardápio elaborado e, como prêmio, um curso de uma semana na Escola Mausi Sebess, em Buenos Aires, na Argentina. As estudantes de gastronomia Rafaela Hetzer e Márcia Hattenhauer foram as vencedoras do 2º Concurso Escoffier de Gastronomia, que ocorreu durante o 5º Congresso Latino-Americano de Gastronomia e Nutrição, que ocorreu no mês passado, em São Paulo. 

Mas chegar ao concurso com a receita pronta e ter 1h30 para apresentar o prato não quer dizer que a prova era mais fácil. Elas precisaram mandar a receita, batizada de Jardim de Outono, para ser analisado pelos organizadores. Com criatividade e originalidade, conquistaram uma das seis vagas da final, sendo a única dupla de fora de São Paulo.

Entre os requisitos do prato, que era uma entrada fria, precisaram elaborar uma receita saudável e com muito sabor, além levar em conta os valores nutricionais e calóricos. Rafaela conta que um dos desafios era que apenas dois ingredientes poderiam ser cozidos.

“Escolhemos ingredientes sazonais e estávamos preocupadas em preservar a qualidade e o sabor”, fiz Rafaela. O prato apresentado foi um salmão defumado com musse de tomate com maçã e manjericão. Para justificar a escolha do nome do prato, foram usados mini brotos para representar um jardim, folhas verde para a grama e canihuã, uma semente peruana, lembrando a terra.

Márcia conta que, apesar da tensão no começo da elaboração do prato, conseguiram ficar calmas pois estavam bem sincronizadas. “Como tínhamos treinado bastante, conseguimos acrescentar ingredientes no tempo certo e até sobrou tempo para a apresentação da ficha técnica do cardápio”, conta.

 

Prato apresentado Concurso Escoffier de Gastronomia

Musse de tomate com maçã e manjericão

Salmão defumado com molho de capim limão com wasabi

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade