Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Curtas de Jaraguá do Sul são premiados em festivais de cinema

“A415”, de Fred Paiva, e “Quem Decide é o Bar”, de Alexendre Meldau, receberam prêmios no 2º Faça, em Florianópolis, e no FIT, em Santarém, no Pará

Redação ND

Três produções cinematográficas rodadas em Jaraguá do Sul foram destaques em duas mostras de cinema – na segunda edição do Faça (Festival do Audiovisual Catarinense), em Florianópolis, e no FIT (Festival da Faculdade Integrada do Tapajós), em Santarém, no Pará. Os filmes foram gravados em 2009, durante o projeto Jaraguá em Curtas, mas foram lançados apenas neste ano. Eles são parte de um livro com DVD, lançado pelo Escritório de Cinema e Design Editora. O dinheiro usado na confecção das mídias veio de empresários, da Scar (Sociedade Cultural Artística de Jaraguá do Sul) e dos próprios produtores.

 

Divulgação/Faça/Henrique Pereira/ND
Divulgação/Faça/ND
Fred Paiva recebe prêmio pelos filmes "A415" e "Quem Decide é o Bar" no 2º Faça, em Florianópolis

 

Na Capital, no sábado (23), os curtas “A415”, de Fred Paiva, e “Quem Decide é o Bar”, de Alexendre Meldau, concorriam com outros 19 filmes catarinenses, no 2º Faça e trouxeram para casa o “Prêmio Estímulo Cinesupport, Onda Sonora e Media Tools” e receberam premiação em produtos e serviços no valor total de R$ 7 mil a serem utilizados em uma nova produção.

O curta-metragem “Quem Decide é o Bar”, recebeu o prêmio de melhor curta-metragem na categoria ficção experimental do FIT, realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, em Santarém no Pará. O filme concorria com outros 18 filmes de várias cidades, sendo que cinco dos filmes selecionados eram de Jaraguá do Sul.

Os curtas-metragens são resultado de uma série de oficinas que aconteceram em 2009 na cidade de Jaraguá do Sul. O trabalho visava a produção desde roteiro – passando pela direção e produção, até a captação e finalização – e foi coordenado por Gilmar Moretti e Carlos Henrique Schroeder.  

*Com informações da Rádio Jaraguá.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade