Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Companhia de dança da Suíça se apresenta gratuitamente em Joinville

Os ingressos são gratuitos e começaram a ser retirados nesta segunda-feira (21), na bilheteria do Centreventos

Redação ND
Joinville

O acordo de cidades irmãs entre Joinville e o Cantão de Schaffhausen, Suíça, vai render a visita do grupo de dança Cinevox Junior Company.  A companhia fará uma apresentação no dia 28 de julho, às 18 horas, no Teatro Juarez Machado, durante o 32º Festival de Dança de Joinville. Os ingressos são gratuitos e começaram a ser retirados nesta segunda-feira (21), na bilheteria do Centreventos Cau Hansen.

Divulgação/ND
A Cinevox Junior Company também fará espetáculo em Jaraguá do Sul, nesta terça-feira (22)

 

Com mais de dez anos de trabalho, a Cinevox Junior Company alcançou um nível artístico internacionalmente reconhecido. O conceito de juventude, dinamismo e sensualidade conferem a esta companhia uma assinatura característica. Os coreógrafos contemporâneos utilizam a pluralidade cultural e a inspiração dos bailarinos procedentes de culturas africanas, asiáticas, sul-americanas e europeias.

As diferentes características fluem e se integram em perfeita harmonia na dramaturgia dos movimentos e nas coreografias. Malou Fenaroli Leclerc, fundadora e diretora artística, possui longa atividade profissional internacional como bailarina, pedagoga e coreógrafa, tendo uma ampla rede para aconselhamento para os jovens dançarinos. A confirmação do sucesso da companhia pode ser observada pela chance que os bailarinos recebem de seguir a carreira pelo mundo afora, como membros de companhias profissionais de dança.

Além de 18 bailarinos de diversas nacionalidades, que integram a companhia, a comitiva oficial é formada por seis representantes do governo, e quatro assessores. A Cinevox Junior Company também fará espetáculo em Jaraguá do Sul, nesta terça-feira (22), na Scar, e em Pomerode, na sexta-feira (25), no Teatro Municipal.

Cidade Irmã Joinville-Schaffhausen

O primeiro acordo de cidade irmã entre Joinville e o Cantão de Schaffhausen foi assinado em junho de 2007, sendo renovado em junho de 2012. Trata-se de uma colaboração conjunta para a transferência mútua de conhecimento entre os municípios dos dois países. O plano de atividades até 2015 inclui três pontos principais: promover o intercâmbio cultural, educação e desporto, além de incentivar a troca de conhecimento nos setores de economia, turismo, meio ambiente e energia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade